O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 3 a 1 e se classificou para as semifinais da Copa do Rei, da Espanha. Em jogo de maior predomínio da equipe do Real, a partida foi definida na prorrogação. Os gols marcados pelos merengues foram de Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior. Morata marcou para o Atlético.
Em partida amarrada, o Real Madrid conseguiu uma boa vitória em cima do rival da cidade e conquistou a vaga nas semis da Copa do Rei. O jogo começou truncado, como era de se esperar. O time merengue, mesmo jogando no Santiago Bernabéu, não conseguiu se impor e viu o adversário ser melhor na primeira etapa. Simeone leu bem o jogo de Ancelotti e conseguiu frear o Real no meio-campo. Com superioridade no meio, o time do Atlético marcou aos 18’, após boa trama entre Molina e Koke, o lateral cruzou rasteiro, e, Morata, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro. Após o gol, o Real Madrid tentou colocar o seu jogo em prática, com bolas para Vinícius Júnior, só que devido a boa marcação do Atlético, o brasileiro quase não apareceu na primeira etapa.
Já no segundo tempo, a métrica foi a mesma, só que com o Atlético de Madrid com as linhas muito mais baixas e mais compactado. Porém, após a entrada de outro brasileiro em campo, o jogo mudou completamente. Rodrygo entrou na metade da segunda etapa e foi o principal responsável pela virada merengue. Primeiro, aos 79’ minutos, em jogada individual, o atacante tirou três marcadores e bateu bonito empatando a partida. Rodrygo foi a solução do Real, visto que o meio estava congestionado e Vinícius Júnior estava muito bem marcado. O brasileiro conseguiu abrir a defesa e empatar a partida.
Rodrygo marcou um belo gol para empatar a partida (Foto: Reprodução/RealMadrid)
Com o empate, o jogo foi para a prorrogação. Cansado, o time do Atlético de Madrid deu muitos espaços, e ainda teve o zagueiro Savic expulso após entrada forte em Camavinga. Com menos um, o time de Simeone não conseguiu segurar a marcação e a pressão do Real Madrid. Mesmo sumido, Benzema conseguiu deixar o dele. Aos 14’ minutos do primeiro tempo da prorrogação, em jogada de Nacho e Asensio, o meio campista cruzou rasteiro, a bola desviou em Vinícius Júnior e ficou limpa para o francês marcar e virar a partida.
Após a virada, o Real Madrid só controlou o jogo e o Atlético pouco fez. Ainda teve tempo de Vinícius Júnior marcar o terceiro, em bonita jogada individual.
Vinicíus Júnior decretou a vitória (Foto: Reprodução/RealMadrid)
Com a classificação, o adversário do Real será conhecido através de sorteio. Barcelona, Osasuna e Athletic Bilbao também avançaram.
Foto destaque: Real Madrid vence e vai às semifinais da Copa do Rei. Reprodução/Real Madrid.