Red Bull Bragantino e São Paulo não saem do zero no Campeonato Brasileiro

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
5 min de leitura

Na sequência da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentaram na tarde desse domingo (09), dentro do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto entre os rivais paulistas além de ter marcado a reestreia do atacante Alexandro Pato pelo Tricolor, também contou com uma escalação lotada de reservas nos visitantes, pensando na decisão contra o Palmeiras pela Copa do Brasil na próxima semana. Para o Massa Bruta, ficou o gosto amargo de ter perdido a maior oportunidade de subir na classificação até o momento, já que o clube seguia embalado dentro de casa na temporada e poderia dormir na terceira posição caso vencesse.



Jogadores do Bragantino e São Paulo durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

Apesar do confronto colocar duas equipes vivas na disputa pelo G6, a escalação alternativa do São Paulo deixou o controle das ações para o Bragantino, principalmente durante a segunda etapa, depois da queda de rendimento do Tricolor. Nos minutos iniciais, o equilíbrio permaneceu presente em Bragança Paulista, mas quem chegou próximo de abrir o placar foram os donos da casa. Aproveitando sua força em ataques pelas laterais, o Massa Bruta teve sua grande oportunidade aos 36 minutos, após escapada de Sasha pela ponta esquerda. A jogada do atacante terminou quando Sorriso recebeu livre para finalizar no contrapé de Jandrei, mas não contou com Matheus Belém, que salvou em cima da linha.

A superioridade do Bragantino seguiu forte até que perto dos acréscimos, o goleiro Jandrei  acabou escorregando na hora da reposição, Eric Ramires teve espaço na entrada da aréa e bateu firme no canto direito, acertando a trave antes de sair. Mesmo sofrendo algumas tentativas ofensivas, o São Paulo continuou bem na partida, fazendo Cleiton trabalhar nos minutos finais no chute de Juan.



Alexandre Pato entrando na segunda etapa (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

Depois do intervalo, o Red Bull tentou aumentar a pressão nos primeiros minutos do segundo tempo, assustando em duas oportunidades. Uma deles foi aos 4, onde Matheus Fernandes ficou com a sobra do cruzamento de Jadson e encheu o pé na entrada da grande área, a bola passou raspando a trave de Jandrei. Juninho Capixaba também chegou perto da meta são paulina pouco tempo depois, em uma cobrança de falta perigosa. O lateral esquerdo do Massa Bruta buscou surpreender no canto do goleiro, obrigando outra intervenção do camisa 83 tricolor.

Ambos treinadores perceberam a queda do rendimento com o passar do tempo, e resolveram promover algumas alterações. Pedro Caixinha tentou manter o ritmo intenso no campo ofensivo, colocando Thiago Borbas e Bruninho, enquando Dorival queria recuperar o controle pelo meio do campo, promovendo as entradas de Nestor, Wellington Rato e Rodriguinho. As substituições dos dois lados não evitaram a falta de criatividade, encerrando a disputa como tudo começou, sem gols.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Apesar do reencontro de Alexandre Pato com a torcida, o empate foi interessante ao clube da capital, visto a escalação alternativa e o foco em outras competições. O resultado deixou o São Paulo ainda sem vencer fora do Morumbi, agora na sétima posição com 22 pontos. Já o Bragantino mesmo perdendo uma oportunidade dentro de casa, não se distanciou totalmente da briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro, é o sexto colocado na tabela com 24. A próxima decisão do Tricolor será na próxima quinta-feira (12) contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, às 20h. O Massa Bruta só volta a jogar no sábado (14) frente ao líder Botafogo, às 21h, no Nilton Santos.

Foto Destaque: Jogadores do Bragantino e São Paulo durante a partida. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário