Renan Lodi quase deixou o Atlético de Madrid após perder espaço na luta por uma vaga na Seleção Brasileira e ver o time contratar um novo lateral-esquerdo, Reinildo. Contudo, nesta terça-feira (15) o jogador teve papel decisivo na classificação Colchonera pelas oitavas da Liga dos Campeões.
Após fazer o gol que deu a vitória de 1 a 0 contra o Manchester United em Old Trafford, Lodi deu uma entrevista ao TNT Sports e revelou que procurou ajuda profissional. Desde o vice na Copa América, o jogador teve acompanhamento psicológico para voltar a sua boa forma.
“Muitas vezes estamos abaixo, às vezes em cima. Meses atrás estava em outra situação no clube, consegui dar volta por cima. Quero continuar assim, evoluindo. É só começo, com certeza”, afirma Renan.
A recente mudança de Lodi no status do time foi reconhecida pelo técnico Diego Simeone. Após a vitória em Old Trafford, o técnico argentino elogiou Lodi e disse que duas situações o deram um novo gás: a concorrência com Reinildo e a oportunidade de jogar no meio, na vaga do suspenso Carrasco.
“Lodi está muito bem. Em qualquer momento, vai fazer um gol de falta. Vocês vão ver. Está com vontade, entusiasmado. Acho que porque o Reinildo seria contratado, e ele estava perto de sair. E também a suspensão de Carrasco”, comenta Simeone.
Lodi comemorando o gol da vitória contra Manchester (Foto: Reprodução/Getty Images)
Lodi esteve em manchetes quando a comissão técnica do Brasil não convocou o lateral na primeira convocação de 2022. Naquele momento, o jogador não estava com o esquema vacinal completo e esse foi o motivo de não ter sido chamado. Lodi espera retornar a lista de Tite agora que está imunizado com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
“Que ele (Tite) continue vendo os jogadores que podem servir a Seleção. Estou trabalhando com objetivo de ir para a Copa do Mundo. Mas primeiro sigo focado no meu clube”, diz Lodi em relação a Seleção Brasileira.
O gol de Renan Lodi foi o seu primeiro pela Champions com a camisa do Atlético de Madrid. Ele tem quatro assistências e quatro gols em toda a temporada, sendo uma assistência e três gols feitos nas últimas cinco partidas com o Atlético de Madrid.
O time espanhol agora aguarda sorteio na próxima sexta-feira para saber quem será seu adversário das quartas de final. Os jogos estão previstos para acontecer nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril.
Foto Destaque: Paul Ellis/AFP