Alguns jogadores brasileiros passaram na zona mista após a derrota nos pênaltis para a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Um que parou para falar com a imprensa foi o atacante Richarlison.
“Pedir desculpas aos familiares, todos que vieram aqui, aos que ficaram no Brasil torcendo por nós. Agora é ir para o quarto chorar. Dá vontade de entrar em um lugar e não aparecer nunca mais. Eu sou jogador, mas sou um torcedor em campo. Então é difícil esse momento. Agora é ir para casa. Infelizmente a taça não veio. Criamos uma expectativa muito grande, mas infelizmente falhamos. Não tem muito o que falar” disse, chorando.
O artilheiro do Brasil na Copa ficou triste por ser a última Copa de alguns jogadores experientes do elenco.
“Têm muitos que não vão voltar mais. Dani, Thiago provavelmente. Difícil de engolir uma derrota dessa. Mas como eu falei, temos uma vida pela frente. É chorar agora, mas levantar a cabeça” comentou.
Richarlison inconformável após a partida. (Foto: Reprodução/Instagram)
Richarlison ainda lamentou o fato da Seleção Brasileira ter saído cedo da Copa depois de fazer um bom jogo contra a Croácia, e, segundo ele, o Brasil tinha elenco para ser campeão da Copa.
“Isso aqui é o trunfo maior que a gente tinha, é a taça do mundo, é onde estão os maiores. Tínhamos um elenco para ser campeão, isso que dói mais ainda. Às vezes o futebol é injusto com a gente, demos a vida em campo e infelizmente levamos o gol no final, e eles foram melhores nos pênaltis.” completou.
Por fim, o atacante brasileiro lamentou que os croatas tenham levado o jogo para os pênaltis com apenas um chute ao gol de Alisson, em que Petkovic recebeu de Orsic e bateu, com desvio em Marquinhos, a bola entrou sem chance para o goleiro brasileiro.
“Não dá para acreditar. Eu vi meu pai lá fora. Tenho certeza de que ele está triste. Fui abraçá-lo. Ele também viu que lutamos e quero pedir desculpas a todos que torceram por nós.”
O Brasil agora terá que juntar forças, arrumar um novo treinador, e iniciar um novo ciclo para a Copa de 2026.
Foto destaque: Richarlison após a partida contra a Croácia. Reprodução/Bruno Cassucci.