No início desta tarde (18), Ronaldo Fenômeno anunciou a compra do Cruzeiro, clube onde fez a sua estreia como profissional. Depois da formalização da mudança no estatuto da Raposa permitindo que o clube se tornasse uma empresa, não durou muito para o ídolo do futebol mundial adquirir a maior parte dos direitos da equipe mineira. Segundo a Rádio Itatiaia, o ex-atacante comprou 90% das ações do clube por R$ 400 milhões. A compra foi concluída neste sábado e confirmada pelo presidente do Cabuloso, Sérgio Santos Rodrigues. Pelo Cruzeiro, o Fenômeno participou de 58 partidas entre o segundo semestre de 1993 e o início do ano de 1994, foram 58 jogos e 56 gols anotados, o que fez despertar interesse do PSV, da Holanda, foi vendido ao clube holandês em agosto de 1994.
????????
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) December 18, 2021
Como empresário, Ronaldo já é dono de um clube, trata-se do Real Valladolid, da Espanha, onde também exerce a função de presidente. Fora do mundo da bola, o Fenômeno é proprietário da ODDZ Network, holding de empresas, que tem a famosa Octagon como braço de marketing e visa unir o esporte, tecnologia, entretenimento e diversas outras áreas do mundo dos negócios.
Em pronunciamento, Ronaldo explicou o que motivou a concluir a compra das ações do clube mineiro: “Estou feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro a onde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro protagonista novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”. Ronaldo chega em Minas Gerais com objetivo de liquidar as dívidas do Cabuloso e levar o clube de volta a elite do futebol nacional.
Foto destaque: Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro e Ronaldo Fenômeno, novo dono do clube .Reprodução/Instagram.