Nesta quarta-feira (10), o Santos acertou o empréstimo de Lucas Lima, meio-campista do clube, ao Sport. O jogador deverá atuar até o fim da temporada.
Saída de jogadores do ‘Peixe’
Ao se reapresentarem ao clube no último sábado (6), após o período de férias, alguns jogadores foram barrados e convidados a entrarem pela porta dos fundos. Além de Lucas, o lateral Dodô, o zagueiro João Basso e o atacante Mendonza são prováveis nomes que serão emprestados ou vendidos a outros clubes. O zagueiro postou frases enigmáticas em suas redes sociais, dando a entender que ficou chateado com o afastamento. Lucas Lima tem contrato com o clube paulista até março de 2025, e chegou a receber sondagens de outros clubes, como o Criciúma.
Lucas Lima (Foto: reprodução/Flickr/SantosFC)
Clubes na Série B
Após rebaixamento para a Série B e sob novo presidente, Marcelo Teixeira, o Santos tenta reduzir a folha salarial. Lucas Lima está no clube desde o início da temporada de 2023, após três passagens pelo Palmeiras. Na última temporada, o atleta teve desempenho com 50 atuações, dentre elas 42 sendo titular, com 2 gols e 10 assistências.
O clube pernambucano também estará na Série B em mais uma temporada, e pretende buscar reforços que o ajudem a subir para a primeira divisão. As negociações estão avançadas e o jogador deverá ser anunciado nos próximos dias. Lucas deverá atuar até o fim da temporada e o salário a ser pago será dividido para os dois clubes. Essa será a segunda passagem de Lucas pelo Sport, onde atuou em 2013.
O Santos já finalizou uma de suas maiores vendas de atletas: o atacante Marcos Leonardo foi vendido ao Benfica, de Portugal, por quase R$ 100 milhões. Além dos jogadores “barrados” na reapresentação pós-recesso, outros supostos nomes são João Lucas, Zabala, Vinicius Balieiro, Paulo Mazoti, Breno Sossai, Diógenes, Ivonei, Lucas Lourenço, Cadu, Pedrinho Scaramussa, Ed Carlos e Dérick. O Santos estreia na temporada 2024 no próximo dia 20, pelo Paulistão, contra o Botafogo-SP.
Foto destaque: Lucas Lima em Internacional X Santos (Reprodução/Maxi Franzoi/AGIF)