O Santos comunicou na tarde desta sexta-feira (04), por meio de uma nota oficial em suas redes sociais, o desligamento do agora ex-coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, envolvido em denúncia de importunação sexual nas últimas horas, feita por uma funcionára de um apart hotel na cidade do litoral paulista. A decisão de deixar o cargo no clube praiano foi tomada pelo próprio ex-jogador, que negou as acusações, mas também colocou a pressão dos torcedores e o desempenho ruim do time como maiores causas da sua saída.
A nota oficial
“Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”. – comentou o ex-coordenador nas redes sociais
A funcionária que trabalha no condomínio onde Falcão mora chegou a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher de Santos nesta sexta-feira (04), porém nenhuma outra informação envolvendo detalhadamente a identidade da mulher foram divulgadas, principalmente para preservar o estado da vítima e também por conta dos “termos de declarações” em seu contrato. O exame de corpo de delito não foi realizado por conta de nenhum vestígio encontrado no local que comprove os atos.
Paulo Roberto Falcão durante entrevista coletiva (Foto: Reprodução/Twitter)
O contexto da saída
Paulo Roberto Falcão não teve uma passagem livre de pressão desde quando chegou ao Santos no segundo semestre do ano passado, se tornando alvo constante de protestos por parte da torcida santista com o passar do tempo. Anunciado como um meio-termo entre a comissão técnica e a diretoria, o ex-coordenador permanecia envolvido nas negociações de jogadores, mas não sem participação na questão monetária.
A situação preocupante do alvinegro praiano nos últimos anos foi também um dos fatores mais importantes para a saída de Falcão, principalmente pelas eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana logo no ínico do ano. Além da temporada complicada, o Santos vive uma luta contra a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e consequentemente recebeu muita pressão por parte da torcida e o ex-jogador foi duramente criticado, recebendo campanhas que pediram sua demissão do cargo.
Foto Destaque: Falcão é demitido do cargo de coordenador esportivo do Santos. Reprodução/Twitter