Santos está a um passo de contratar o técnico Fabio Carille

Glenda Coraline Por Glenda Coraline
2 min de leitura

A diretoria do Santos está extremamente interessada em contratar o técnico Fábio Carille, atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão. O Santos está disposto a pagar a multa rescisória no valor de US$ 1,5 milhão de dólares (equivalente a R$ 7,2 milhões de reais na cotação atual) e oferecer um salário elevado ao treinador brasileiro.

 

Contrato 

Carille está ciente das negociações e inclinado a aceitar a oferta do Peixe. Até o momento, o clube japonês não foi oficialmente notificado, mas caso o Santos pague o valor integral da multa, os asiáticos não terão o poder de impedir a saída do treinador. O contrato em discussão seria válido até o final de 2024, ultrapassando, portanto, o mandato do atual presidente Andres Rueda, que termina em dezembro de 2023.


Fabio Carille durante partida de futebol. (Foto: reprodução/Instagram/@fabiocarille)


Trajetória

Fábio Carille foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2017, tendo uma passagem pelo clube da Vila Belmiro em 2021 e 2022. Em seu primeiro ano de contrato, o treinador desempenhou um papel crucial ao evitar o rebaixamento do Santos no Campeonato Brasileiro.

No entanto, apesar de ter evitado o rebaixamento em seu primeiro ano no Santos, Carille enfrentou maus resultados no início da temporada seguinte. Sua relação conturbada com Edu Dracena, que na época era o executivo de futebol do Santos, acabou levando à sua demissão do cargo de treinador do clube.

Se a contratação do técnico Carille for confirmada, ele se tornará o quarto treinador do Santos na temporada. Até o momento, Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre comandaram a equipe em 2023.

Fábio iniciou sua trajetória nas categorias de base do Corinthians e, pelo clube, conquistou três Campeonatos Paulistas consecutivos em 2017, 2018 e 2019, além do Brasileirão de 2017. Durante sua passagem pelo Corinthians como treinador principal, ele comandou a equipe em 183 partidas, com um registro de 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas.

 

Foto Destaque: Treinador Fábio Carille. Reprodução/Instragram/@fabiocarille.

Deixe um comentário

Deixe um comentário