Na manhã desta segunda-feira (1), o Santos anunciou em suas redes sociais a prorrogação de contrato com o meia armador Lucas Lima. Agora, o camisa 23 do Peixe deve vestir a camisa do time paulista por mais dois anos, com o término do acordo em abril de 2025.
Com um retorno a custo zero, para reforçar o Santos no início da temporada de 2023, o jogador de 32 anos tinha um contrato de produtividade até o mês de abril. Mas, as boas atuações de Lucas Lima, controlando o meio de campo do Peixe em suas primeiras participações, acabaram convencendo a diretoria do clube a estender o vínculo.
Por enquanto, o camisa 23 do Peixe soma 13 partidas como titular absoluto do elenco, um gol e cinco assistências. Além disso, o meia é o jogador com mais chances de gol criadas do time alvinegro, e um dos que tem mais participações em bolas convertidas para o fundo da rede, sendo peça primordial no sistema de jogo do técnico Odair Hellmann.
Lucas Lima jogando na Vila Belmiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Essa já é a segunda passagem de Lucas Lima com a camisa do Peixe. Antes da temporada atual, o meia vestiu o manto alvinegro entre 2014 e 2017, sendo um dos principais nomes do futebol brasileiro naquela época, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades.
Após o seu auge, o jogador de 32 anos teve passagens por Fortaleza e Palmeiras, até retornar para o Santos. O meio-campista chegou a conquistar duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil enquanto foi atleta do alviverde paulista, mas não chegou a ser um dos nomes mais importantes do elenco durante a sua passagem.
Levando-se em consideração todo o tempo em que Lucas Lima vestiu o manto do Santos, o meia soma 137 partidas, 11 gols e 33 assistências. Além disso, o atual camisa 23 foi destaque da Copa do Brasil e do Brasileirão na temporada de 2015, mas não chegou a conquistar títulos em sua passagem pelo Peixe.
Foto destaque: Lucas Lima e Andrés Rueda. Reprodução/Instagram/@santosfc