O Santos realizou, na última sexta-feira (05), mais uma homenagem a Pelé. O clube inaugurou na Vila Belmiro a “Sala do Trono“. O espaço dedicado ao Rei do Futebol, que faleceu em dezembro do ano passado, fica localizado no Memorial das Conquistas.
O local conta com um trono, onde foi utilizado pelo clube na abertura do Campeonato Paulista contra o Mirassol, em janeiro. Naquela época o trono foi colocado no meio do campo. Os ídolos santistas Clodoaldo, Edu, Lima e Manoel Maria entraram no campo segurando uma coroa e a colocaram no assento.
Foto do Pelé (Foto: reprodução/Instagram)
Participaram da solenidade os ídolos eternos Pepe, Lima, Mengálvio, Manoel Maria, João Paulo, Juary, Abel e Aluizio Guerreiro. O vice-presidente do Santos, José Carlos de Oliveira e o diretor regional da Federação Paulista de Futebol, Paulo Correa Júnior também estiveram presentes.
“Agora está completo. Nós temos o Rei, o templo e, agora, o trono. Um espaço para homenagear o maior de todos” – disse o vice-presidente do Peixe.
O responsável pela abertura da salinha foi o filho do Rei. Edinho abriu e ficou muito emocionado. O jogador ficou até sem palavras.
“É muito difícil descrever em palavras o que eu senti. Esse trono estava no campo no dia em que a gente se despediu dele, é muito orgulho. Fico me achando aqui. O meu pai era o mesmo cara (risos). É muito gostoso e gratificante. Como eu venho dizendo, aos poucos estou conseguindo curtir mais e participar da alegria desse momento, não só da tristeza e da saudade. Muita felicidade e gratidão” – declarou Edinho.
A sala do Rei fica mostrando seus 1091 gols gols marcados com a camisa alvinegra praiana. Imagina você assistir um dia um jogo na Vila e ver esse trono feito para o maior jogador que tivemos de futebol de todos os tempos. O que o Santos fez com Pelé fica de exemplo, muitos times não sabem valorizar o seus ídolos aprendam a valorizar .
Foto Destaque : Escudo do Santos homenageando o Rei Pele. Reprodução/Bruno Gutierrez/ge