Com a chegada do novo treinador, Fabián Bustos, o Santos trabalha intensamente para trazer reforços. O zagueiro Maicon, atualmente no Cruzeiro, aguarda justamente o aval do treinador argentino para fechar com o Peixe. Simultaneamente a isso, o departamento de Análise de Mercado do clube está sendo reformulado. Ele é um componente fundamental para o mapeamento dos reforços.
É consenso na diretoria a necessidade de reforçar o elenco santista. Após o empate por 2 a 2 frente ao Novorizontino no domingo, a torcida protestou exigindo que a diretoria trabalhasse nisso.
Além de buscar um zagueiro, o clube também vê como essencial a chegada de um volante para o restante da temporada. Existe ainda a expectativa da chegada de mais jogadores. Porém, as contratações sugeridas pelo departamento de futebol necessitam da aprovação do Comitê de Gestão do clube. Assim, é imprevisível a quantidade de jogadores que chegarão ao clube paulista.
Enquanto isso, o Santos promove mudanças no departamento de análise de mercado e o vê como primordial para fortalecer o elenco. Após as saídas recentes, o clube anunciou Caio Nascimento, um especialista na área, e deve anunciar mais profissionais.
Bustos no seu primeiro treino comandado. (Foto: Reprodução/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Na última segunda-feira (28), Fabián Bustos iniciou seu trabalho como treinador do Santos. O argentino comandou seu primeiro treino no CT Rei Pelé, na Vila Belmiro, e aproveitou para conhecer seus novos comandados. Em vídeo divulgado pelo canal oficial do clube, Santos TV, Bustos aparece conversando com a dupla Marcos Leonardo e Sandry, ambos meninos da vila.
Os titulares contra o Novorizontino fizeram trabalho regenerativo e não participaram dos trabalhos com o técnico. Todo o elenco fará um trabalho no campo nesta terça (01). A estreia de Fabián Bustos será no próximo sábado (05), contra a Ferroviária, às 18h30, fora de casa.
Foto destaque: Fabián Bustos e presidente santista, André Rueda. Divulgação/Santos