O uruguaio Rodrigo Zalazar e o argentino Roberto Pereyra estão sendo avaliados pelo Santos, eles estão sendo analisados para reforçar o meio de campo nesta janela de transferências.
A equipe brasileira fez uma proposta ao Schalke 04, da Alemanha, para a contratação do uruguaio. Os valores ainda estão em sigilo, porém, o ge apurou que o Peixe está disposto a desembolsar um valor considerável para contar com Zalazar.
Zalazar foi revelado pelo Málaga, clube espanhol, e nunca atuou profissionalmente na América do Sul, porém, já defendeu as cores da seleção principal do Uruguai. Há pouco tempo, o jogador tinha sido sondado pelo São Paulo e pelo Vasco, mas as negociações não avançaram.
Elenco do Santos, com o novo reforço Dodô. Foto: Reprodução/Instagram/@santosfc
A proposta do clube santista é de uma compra parcelada. O interesse do time no meia foi anunciado anteriormente pelo ‘UOL’.
O argentino é outro nome que está na mente da diretoria do clube brasileiro e está agradando-os. Neste momento, nenhuma proposta foi formalizada ao Pereyra.
Roberto Pereyra começou a carreira no River Plate, e já jogou pela Udinese e Juventus, na Itália, e pelo Watford. No momento, o meia de campo está livre no mercado e está aguardando propostas para decidir o seu futuro.
Nesta temporada, o Santos já contratou 13 jogadores. Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a equipe quer contratar mais reforços. Paulo Turra, técnico do Peixe, tem cobrado eles publicamente e está aguardando a chegada de novos jogadores para conseguir formar um time mais competitivo na segunda metade do ano.
Mesmo com um alto investimento na hora da contratação dos jogadores, o Santos ainda não se encontrou nesta temporada. No Paulistão, a equipe foi eliminada na fase de grupos. Na Sul-Americana, o Peixe sequer chegou à repescagem da competição, eles foram eliminados sem terem conseguido vencer na Vila Belmiro.
Na Copa do Brasil, o Santos chegou nas oitavas de final, mas foi eliminado pelo Bahia nos pênaltis. No Brasileirão, o elenco está tentando se livrar da crise, somar pontos e se afastar da zona de rebaixamento.
Foto destaque: Zalazar atuando pela seleção do Uruguai. Reprodução/Gastón Britos/EFE