A equipe do Santos que não vive um bom momento, e luta contra o rebaixamento, onde conseguiu um respiro após derrotar a equipe do Goiás, em um jogo marcado por grandes polêmicas, está tentando se reforçar para sair dessa fase atual, a onde já espera um possível retorno de um velho conhecido. Trata-se de Jean Lucas que já é esperado que chegue ao Brasil nos próximos dias para realização de exame médicos e assinatura de contrato. O clube ao qual o meia atuava, o Mônaco, da França, já aceitou os valores oferecidos pelo Peixe pelo meio-campista.
Jean Lucas durante sua primeira passagem pelo Santos em 2019 (Foto-Reprodução/@SantosFC Twitter)
Jean Lucas assinará um contrato de longo prazo com a equipe santista, logo depois de realizar exames médicos nos próximos dias. O jogador está na França, de férias, e só depois da chegada ao Brasil será anunciado oficialmente como jogador da equipe do Santos.
O Peixe já havia tentado contratar o meia no início do ano, porém diferentemente da atual situação, o time paulista queria um contrato por empréstimo até o fim da temporada. Com a venda do atacante Ângelo para o Chelsea, da Inglaterra, o Santos decidiu contratar Jean Lucas em definitivo, para reforçar o time comandado por Paulo Turra. O contrato do meio-campista com o Mônaco era até fim de 2026, porém ele só atuou em 10 jogos na última temporada, o que facilitou a transferência.
Jean Lucas atuou pela equipe santista em 2019, após uma troca que mandou Bruno Henrique para o Flamengo, que em contrapartida mandou o meia para a equipe do Peixe, por empréstimo. Ele rapidamente se adaptou na equipe paulista, comandada na época por Jorge Sampaoli, e ao lado de Pituca, comandavam o meio campo da equipe do Santos, que terminou a temporada como vice-campeão brasileiro.
O jogador que teve sua primeira passagem atuando em 20 partidas, e dando uma assistência, chamou a atenção da equipe do Lyon, e devido a uma cláusula no contrato e por deter 80% dos direitos, o Flamengo negociou o jogador diretamente com o clube francês e interrompeu o empréstimo com o Santos, que duraria até o final da temporada. A equipe do Lyon pagou mais de 30 milhões de reais ao time carioca.
Foto destaque o meia Jean Lucas durante sua passagem pelo Mônaco Reprodução/Mônaco