A dupla, formada por Maicon e Bauermann, faz o Santos ter a segunda melhor defesa do campeonto brasileiro com 20 gols sofridos em 23 rodadas. Na temporada foram 18 partidas disputadas com média de um gol adversário a cada 117 minutos em campo. O Peixe contratou ambos este ano e jogaram juntos pela primeira vez no dia 5 de abril, na derrota para o Banfield por 1 a 0, na Argentina. A dupla até então está 1.531 minutos dividindo os gramados e com 13 gols sofridos – média de menos de um por partida.
Maicon e Bauermann participaram em 17 partidas, fazendo a linha de zaga santista, tendo um aproveitamento de 55% dos pontos disputados. Com esse aproveitamento, o Santos vai brigar por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Com o formato de pontos corridos no Brasileirão, 20 clubes disputam o campeonato e nunca houve uma equipe com menos de 55% de aproveitamento que não tenha finalizado dentro do G-6.
Quando a dupla de zaga do peixe é escalada, com Maicon e Bauermann, o time tem um aproveitamento de 43%, e cai para um gol sofrido a cada 73 minutos.
Zaqueiro Maicon. (Reprodução/Instagram)
O Santos ocupa a oitava posição na tabela com 33 pontos. O próximo compromisso do time da baixada acontece no domingo contra o Guiabá, no Mato Grosso, pela 24ª rodada do Brasileirão. Será a quarta partida que Maicon e Bauermann disputarão com o comando do técnico Lisca.
A ultima vez que o Santos conseguiu a classificação para a Copa da Libertadores foi em 2018 aonde foi eliminado nas oitavas de final. A torcida esta otimista com a segurança que a dupla apresenta dentro de campo, e espera a classificação para o grupo G-6 e uma possivel classificação para a Copa Libertadores 2023.
Foto Destaque: Dupla de zaga do Santos. Reprodução/ Globo Esportes.