O São Paulo foi campeão da Copa do Brasil e está livre de ser rebaixado. Para o ano de 2024, o clube quer repetir o mesmo feito. E para estar mais preparado para competir a Supercopa do Brasil, no mês de fevereiro e a Libertadores, o time vai começar a temporada com três reforços.
Reforços
A equipe do São Paulo conta com novidades em seu elenco, entre elas, o volante Luiz Gustavo, que jogou pelo Bayern de Munique e defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Outro reforço anunciado pelo São Paulo é o atacante Erick, que durante os últimos anos defendeu o Ceará na Série B. E quem também vai defender o clube na temporada é o meio-campista paraguaio Damián Bobadilla.
Além dos três reforços que já estão confirmados, o clube tenta negociar com mais jogadores. A princípio, o clube está em negociações com o jogador atacante Ferreira, o time está tentando a liberação do jogador, com o Grêmio, o objetivo da contratação é preencher a carência de atacantes mais rápidos, o jogador tem contrato com o time até o fim de 2024.
Anúncio da contratação do meio-campista Damián Bobadilla. (Foto: reprodução/Instagram/@saopaulofc)
Despedidas
O São Paulo inicia o ano não só com novos contratos, mas também com algumas despedidas. O time se despede neste ano do time o goleiro Felipe Alves, os atacantes Alexandre Pato, que finalizou seu contrato com o clube, Erison e David, que teve o período de empréstimos finalizados e não fazem mais parte do São Paulo. Além deles, o lateral-direito Nathan, Caio Paulista e Matheus Belém também vão deixar o time, e em breve terão a saída anunciada pelo clube.
Outro jogador que não vai participar da temporada é Marcos Paulo, que lesionou o joelho esquerdo e está em recuperação. Ele ainda permanece com vinculo com o clube paulista.
Foto destaque: São Paulo conta com reforços para a temporada de 2024 (Reprodução/ Nelson Almeida/Getty Images)