São Paulo oficializa venda de “naming rights” de sua casa para a Bis

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
2 min de leitura

O Morumbi é icônico para aqueles que acompanham o futebol brasileiro, casa do único tricampeão mundial brasileiro, o São Paulo oficializou essa semana a venda dos naming rights do estádio para a Mondelēz e passará se chamar “Morumbis” em 2024.

A venda dos naming rights de estádios está se tornando comum no Brasil, clubes como Corinthians, Palmeiras, Athletico e Atlético MG já negociaram os direitos do nome de suas arenas. Contudo o que chama a atenção é que a Mondelēz deseja os naming rights do estádio paulistano apenas por três temporadas, indo na contramão de empresas como a Ligga Telecom que adquiriram os direitos da Arena da Baixada por 15 anos.

Valores

Os valores, no entanto, são proporcionalmente superiores aos recebidos pelos seus rivais da capital, visto que a proposta da Mondelēz é de R$ 75 milhões, fazendo com que o clube receba R$ 25 milhões por temporada. O Palmeiras, por exemplo, negociou o nome de seu estádio por R$ 300 milhões por 20 anos, fazendo com que o alviverde receba cerca de R$ 15 milhões por temporada.

De acordo com o portal GE, o diretor de Marketing do São Paulo, Eduardo Toni, elogiou o nome atribuído pela Mondelēz e valorizou o estádio do Morumbi dizendo:

“O MorumBis é um dos mais importantes estádios do mundo e oferece várias possibilidades. A parceria com a Mondelez é uma delas. O nome é uma sacada muito feliz”


Faixada do Morumbi

Faixada do estádio do Morumbi. (Foto: reprodução/Instagram/@saopaulofc)


Objetivo da Mondelēz

O estádio só trocará para “MorumBis” a partir de janeiro de 2024. O nome é uma contração do nome do bairro que apelida o estádio, com a marca de chocolate “Bis” formando o “MorumBis”. Com o alto investimento, a empresa espera ter um crescimento de 20% em market share e dobrar a produção de “Bis” até 2030, de acordo com o Vice-presidente de marketing da Mondelēz no Brasil, Álvaro Garcia em entrevista ao “Brodcast”.

Foto em destaque: Estádio do Morumbi. (Reprodução/Instagram/@saopaulofc)

Deixe um comentário

Deixe um comentário