Lionel Scaloni, mesmo após a vitória sobre o Brasil em novembro e seu tom de despedida na entrevista coletiva que aconteceu pós jogo no Maracanã, mantém um enigma sobre seu futuro na seleção argentina. Sua presença no sorteio dos grupos da Copa América 2024, nesta quinta-feira (07), em Miami, não trouxe a esperada confirmação de sua participação no torneio, deixando os torcedores ansiosos por respostas quanto ao destino do treinador.
“É um momento pessoal para pensar e ainda estou pensando. Pensar em tudo o que está por vir e então veremos. É importante parar a bola. Os jogadores precisam de um treinador que esteja bem, com toda a vontade, à altura deles”, afirmou o técnico.
Grupo A da Copa América 2024 e liderança nas eliminatórias
No agrupamento A da Copa América 2024, a Argentina compartilhará espaço com Peru, Chile e a equipe que ainda será definida entre Canadá e Trindad e Tobago. Demonstrando seu domínio nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, os argentinos lideram o ranking com 15 pontos. O ano de 2023 foi marcado por uma performance estelar, com nove vitórias em 10 jogos disputados, resultando em 21 gols marcados e apenas dois sofridos.
Lionel Scaloni no sorteio da Copa América 2024 como técnico da atual campeã, Argentina (Foto: reprodução/Megan Briggs/Getty Images/AFP)
Confira todos os grupos da Copa América 2024
- GRUPO A: Argentina, Peru, Chile e Canadá/Trindad e Tobago
- GRUPO B: México, Equador, Venezuela e Jamaica
- GRUPO C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia
- GRUPO D: Brasil, Colômbia, Paraguai e Costa Rica/Honduras
Trajetória de sucesso sob o comando de Scaloni
Desde setembro de 2018, Lionel Scaloni assumiu as rédeas como técnico da seleção argentina principal, registrando uma trajetória de 67 jogos. Durante esse período, alcançou 46 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Sob a orientação de Scaloni, a Argentina conquistou títulos da Copa América 2021 e da Copa do Mundo de 2022.
Foto Destaque: Lionel Scaloni (Reprodução/Getty Images)