Pedro Scooby, convidado na última semana pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser um dos padrinhos do Time Brasil nos jogos olímpicos de 2024, garante estar tranquilo com a situação do surfe brasileiro nas Olimpíadas de Paris. Numa entrevista concedida a um portal de notícias, o surfista confirmou que não poderia confiar mais nos talentos do Brasil para trazerem mais uma medalha de ouro para o país – título que foi conquistado por Italo Ferreira em Tóquio. Além disso, o especialista em ondas gigantes garantiu que os três atuais melhores do mundo são brasileiros. De acordo com o ex-BBB, os campeões mundiais Filipe Toledo e Italo Ferreira ocupam o ranking ao lado do tricampeão Gabriel Medina.
Filipe Toledo, Gabriel Medina e Italo Ferreira disputaram o título mundial na WSL Finals. (Foto: Reprodução: WSL/Instagram)
“Quando você fala de Olimpíadas, é uma coisa que me deixa muito tranquilo porque nós temos os três melhores surfistas do mundo na elite do surfe mundial. Filipinho (Toledo), Italo Ferreira e Gabriel Medina. Os três melhores surfistas do mundo são brasileiros. A gente vai ter mais uma medalha, isso se a gente não tiver três” afirmou Scooby.
Nas Olimpíadas de 2024, ao contrário das demais categorias, o surfe não será disputado na capital francesa, e sim em Teahupoo, no Taiti, que fica aproximadamente 20.000 quilômetros de distância da cidade sede. O padrinho do Time Brasil também falou um pouco sobre o local da competição.
“A escolha do Taiti para as Olimpíadas despertou dois sentimentos em mim. O primeiro é um sentimento que tive com as Olimpíadas do Japão. Por que não fizeram em uma piscina de ondas? Porque, se as tecnologias já estão tão avançadas, fica muito mais honesta sendo uma onda igual para todo mundo. Poderia fazer dentro de um estádio, com público. Por outro lado, eles escolheram o Taiti. Uma das melhores ondas do mundo. Já surfei lá várias vezes e sou apaixonado por aquela onda. Vai ser show de surfe, mas por que não fazer dentro de Paris?” levantou Pedro Scooby.
Diferente dos jogos de Tóquio, cada país poderá levar até três atletas para cada categoria para competir nas Olimpíadas. Consagrado padrinho do Time Brasil, Scooby tem a missão de convocar a torcida brasileira e garantir apoio aos atletas.
Foto destaque: Pedro Scooby é destaque brasileiro em ondas gigantes. Reprodução: Instagram.