Nesta segunda-feira (08) a seleção brasileira sub-20 iniciou a preparação para a Copa do Mundo Sub-20. A competição tem como país sede a Argentina.
A apresentação dos jovens jogadores brasileiros foi na Granja Comary, mas nem todos estavam presentes, como foi o caso do meia e capitão Andrey Santos, jogador do Vasco da Gama e do técnico Ramon Menezes que foi à Doha, no Catar, para representar a CBF no Fórum Técnico sobre a última Copa do Mundo que foi realizada no país.
O caso de Andrey é diferente, nesse caso, o Vasco da Gama foi quem vetou a ida do atleta para esses primeiros dias de concentração por conta da importância do garoto ao Gigante da Colina. O volante brasileiro estará à disposição do Vasco no jogo da próxima quinta-feira (11) contra o Coritiba pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A CBF tenta negociar com o Vasco que o atleta se apresente na sexta-feira (12), mas o clube carioca quer tentar segurar o jogador até o domingo (14) para que ele possa enfrentar o Santos em São Januário pela 6ª rodada da competição nacional.
Andrey Santos comeorando gol pela seleção brasileira sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Jogadores como Guilherme Biro (Corinthians) e Robert Renan (Zenit) ainda não se apresentaram por conta de logística, mas amanhã (09) estarão à disposição da seleção.
Já o atacante Pedrinho foi convocado mas não foi liberado pelo Corinthians, com isso, Marquinhos do Arsenal e que estava emprestado ao Norwich é o substituto da vez e desembarca na quarta-feira (10) no Rio de Janeiro.
Com isso, dos 20 convocados, 17 jogadores já estão à disposição da CBF, sendo 12 já na Granja Comary e 5 realizando exames médicos no centro do Rio de Janeiro pois não fizeram parte do Sul-Americano e precisam fazer esse acompanhamento. São eles: Matheus Martins (Watford), Matheus Nascimento (Botafogo), Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras) e Kevin (Palmeiras).
Foto Destaque: Seleção barsileira sub-20 posando em jogo do Sul-Americano. (Rafael Ribeiro/CBF)