Seleção da Ucrânia vence e soldados vibram e Presidente comemora e afirma: “Duas horas de paz”

Julio Amaral Por Julio Amaral
3 min de leitura

Zinchenko compartilhou um vídeo na internet em que mostra militares membros do exército do país acompanhando jogo com a seleção escocesa pelo celular. Técnico consagrou o triunfo “para quem está nas trincheiras”. O presidente Ucraniano definiu o jogo como “Duas horas de paz”, haja vista o momento tenso que vive a Ucrânia há quase quatro meses.


Torcida Ucraniana vibrando durante jogo contra seleção da Escócia (Foto: Reprodução/Getty Images)


O jogo, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (02), terminou com a vitória da Ucrânia sobre a Escócia com o placar de 3×1. A partida ocorreu pela repescagem para a Copa do Mundo. O lateral e meia Zinchenko compartilhou um vídeo em que se pode ver dois soldados ucranianos assistindo à partida por um celular; com fuzis nas mãos, se pode notar a vibração com um dos três gols da vitória em Hampden. Trinfo coloca a Ucrânia há um jogo da Copa do Catar.

Vlodmir Zelenski não deixou de prestigiar sua seleção nas redes sociais e fez um post emocionado: “Há momentos em que você não precisa de muitas palavras! Apenas orgulho! Só obrigado, galera! Duas horas de felicidade diante do que estamos acostumados. Saiu. Eles lutaram. Eles perseveraram. Eles ganharam. Porque são ucranianos! Alegria aos nossos militares, a todo o nosso país” – publicou o político.

Oleksandr Petrakov, técnico da Ucrânia, também se mostrou emocionado e se manifestou em coletiva de imprensa: “Esta vitória não foi para mim, não foi para a equipe, foi para o nosso país. Esta é uma grande vitória para a Ucrânia. Foi um esforço de equipe. Foi uma vitória do time. Eles fizeram tudo pelas pessoas para quem jogam” – afirmou o técnico.

Ele ainda complementou: “Eles jogam para ucranianos, para pessoas assistindo em casa, para membros de nossas forças armadas em trincheiras ou em hospitais. Eles vão agradecer a nós e nós retribuímos essa gratidão”, declarou o treinador. Com a vitória, a Ucrânia avança na competição e o próximo adversário será o País de Gales no domingo, em Cardiff, às 13h (horário de Brasília). Quem vencer vai entrar no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Inglaterra, Estados Unidos e Irã.

 

Foto Destaque: Seleção Ucraniana em preparação antes do jogo contra a Escócia. Vitória garantiu a sobrevivência da Ucrânia nas eliminatórias para a Copa do Catar/2022 (Reprodução/Getty Images).

Deixe um comentário

Deixe um comentário