Neste sábado (18) aconteceu o duelo entre Sevilla e Atlético de Madrid no Ramón Sánchez Pizjuán pela 18ª rodada do campeonato espanhol. E mais uma vez o vice-líder Sevilla saiu vitorioso, dessa vez o time de Lopetegui derrotou o Atlético de Madrid e diminuiu para cinco pontos de distância até o Real Madrid, que joga neste domingo (19) contra o Cádiz no Santiago Bernabéu.
O jogo
A partida foi extremamente disputada, ambos times sabiam da importância da vitória, um porque vê o líder muito próximo e não quer deixá-lo se distanciar, e o outro buscando se manter no G-4. Mas aos 7 minutos de jogo o equilíbrio foi quebrado por um momento, quando Rakitic´ acertou um belo chute no ângulo de Oblak para abrir o placar. Estando atrás do placar, os colchoneros assumiram uma postura bem agressiva, e sufocaram os donos da casa até empatar a partida aos 33 minutos com gol de Felipe após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, mesmo que o Atlético estivesse melhor, o equilíbrio voltou a acontecer, e nenhum dos dois times conseguiu levar perigo ao adversário. Já no final da partida, aos 88 o Sevilla voltou a frente do placar, quando após rebote de uma bola na trave, Lucas Ocampos acertou uma bomba e definiu o placar do jogo.
Com a vitória, o time Andaluzia chegou à sequência de três vitórias consecutivas e se consolidou ainda mais como vice-líder com 37 pontos e com um jogo a menos, que será realizado na próxima terça-feira (21) contra o Barcelona novamente no Ramón Sánchez Pizjuán.
Do outro lado, os colchoneros chegaram à sequência de três derrotas consecutivas, além da derrota contra o Sevilla, o time de Simeone também perdeu o Derby de Madrid e foi derrotado pelo Mallorca na semana anterior, e agora ver seu maior rival se distanciando na ponta da tabela e podendo abrir 16 pontos de vantagem se vencer hoje o Cádiz. Mas por incrível que pareça, o time de Madrid tem maiores preocupações. Com essa sequência de derrotas o time perdeu duas posições e agora ocupa apenas a 5ª colocação de La Liga, ficando atrás de Real Betis e Rayo Vallecano que fecham os times na zona de Champions.
Foto Destaque : Divulgação/Twitter/SevillaFC