Suárez encaminha pré-acordo com equipe sul-americana

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
4 min de leitura

A espera acabou: Luís Suárez está de volta ao futebol uruguaio após 16 anos. Nesta terça-feira, o atacante publicou em suas redes sociais um vídeo onde divulga o seu retorno ao Nacional do Uruguai.

 

“Temos um pré-acordo com o clube, o qual nas próximas horas vão resolver detalhes e esperamos que se chegue ao acordo que todos desejamos. Espero desfrutar dessa nova etapa e vê-los nos próximos dias”, disse o atacante.

 

Suárez retornará ao Nacional após 16 anos e busca além de conquistar a copa Sul-Americana, se manter em condições físicas e lutar por uma vaga na seleção uruguaia para disputar a Copa do Mundo do Catar.

O Nacional tem até o sábado, dia 30 para inscrever Suárez na Copa Sul-Americana, e fazê-lo enfrentar o Atlético-GO pelas quartas de final do torneio.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”> <a href=”https://t.co/nIxTocBSkh”>pic.twitter.com/nIxTocBSkh</a></p>&mdash; Luis Suarez (@LuisSuarez9) <a href=”https://twitter.com/LuisSuarez9/status/1552014740251107331?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 26, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O atacante afirmou que o carinho dos torcedores, que pediam a contratação de Suárez e até levaram máscaras com o desenho do rosto do jogador para as últimas partidas do clube, fizeram a diferença na decisão de retornar ao clube.

 

“Queria agradecer todo o carinho que recebemos, tanto eu como minha família, nos últimos dias. Foi impressionante, muito emocionante os vídeos e mensagens que nos chegaram. Isso nos tocou coração nessa situação em que tínhamos que decidir. Então era impossível recusar ter essa oportunidade de voltar a jogar no Nacional”

 

A imprensa Sul-Americana havia especulado o atacante no River Plate, alegando que ele tinha interesse em disputar a Copa Libertadores e a eliminação dos argentinos, atrapalhou a contratação. Suárez também não tinha interesse em atuar no futebol brasileiro, já que é contra o calendário do Brasil e se sentiria longe da família.

Após duas temporadas no Atlético de Madrid, Suárez estava livre no mercado de transferências e chegou a ser alvo de clubes de menor expressão de Itália e Espanha, e chegou até a ser especulado no Borussia Dortmund, que precisa de um centro-avante após o afastamento de Haller, que descobriu um câncer nos testículos.

Suárez buscava uma equipe onde seria titular, buscando se manter em forma e chegar em alto nível para a disputa da Copa do Mundo em Novembro no Catar, e no futebol europeu, sua presença em campo não seria garantida, ainda mais no Borussia Dortmund, conhecido por priorizar jogadores jovens.

Publicações do Uruguai informam que o acordo entre Suárez e Nacional é valido é até o fim de 2022, e após isso o atacante iria para a Major League Soccer, nos Estados Unidos. O Contrato seria parecido com o que Kaká assinou ao deixar o Milan.

 

Na ocasião, o Orland City estrearia na liga somente em 2015, e o meio-campista brasileiro ficou de Julho a Dezembro de 2014 no tricolor paulista, clube que o revelou.

Caso essa informação seja verdadeira, resta saber qual equipe irá contar com o atacante uruguaio. Normalmente, os grandes craques são atraídos por equipes localizadas em grandes centros como Los Angeles e Miami. Publicações na Europa dizem que o Miami United, que tem David Beckham como um de seus donos, teria um acordo com Lionel Messi, ex-companheiro de Barcelona e amigo pessoal de Suárez.

Foto Destaque: Suárez comemorando gol pela seleção uruguaia. Créditos: Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário