Apesar da ausência de sua principal estrela, Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa chegava como favorita para a partida contra a Suíça em Genebra. Era líder no grupo 2 da Liga A da Liga das Nações e vinha para tentar garantir a classificação.
Logo no primeiro minuto de partida, a seleção dos alpes abriu o placar num cruzamento pela ponta direita do ataque, próximo ao escanteio, Widmer encontrou Seferovic que cabeceou para o fundo do gol. Apesar do pênalti anulado a favor da Suíça, em função de uma falta antes do lance, a seleção portuguesa dominou a partida. Criou algumas chances de gol, inclusive um gol anulado com o atacante em posição de impedimento; mas sem sucesso em convertê-las. Já a equipe suíça não teve muito posse de bola, criou pouco no ataque e se preocupou em não levar gols. O goleiro Omlin teve que trabalhar para segurar a vantagem no placar.
O Goleiro Jonas Omlin teve grande atuação. (Fabrice COFFRINI / AFP)
São quatro ligas: A, B, C e D. Com exceção da liga D, as outras três são formadas por quatro grupos, cada um com quatro seleções. Todas as equipes enfrentarão os adversários de grupos duas vezes, jogando dentro e fora de casa. O grupo 2 da Liga A é formado por: Espanha, Portugal, Suíça e República Tcheca.
Com a derrota de Portugal e a vitória da Espanha sobre a República Tcheca, os espanhóis assumiram a liderança do grupo, e os portugueses cairam para a segunda colocação. Apesar da vitória de hoje, a Suíça segue atrás da República Tcheca.
Confira a tabela de classificação do Grupo 2 , da Liga A, da Liga das Nações.
Os próximos jogos de Portugal e Suíça pela Liga das Nações serão no dia 24 de setembro, contra a República Tcheca e Espanha respectivamente.
Créditos das imagens: Fabrice COFFRINI / AFP