O Cruzeiro anunciou por meio das redes sociais a demissão do técnico Zé Ricardo. A demissão do treinador veio um dia depois do time perder por 1 a 0 para o Coritiba, neste sábado (11), que complicou ainda mais para o clube na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, e após sequência de resultados ruins do time. A diretoria do clube então se reuniu neste domingo (12) em Belo Horizonte, na Toca da Raposa II, e decidiu encerrar o contrato do treinador.
Zé Ricardo é demitido
Zé Ricardo foi contratado pelo clube no dia 4 de setembro, após demissão do técnico português Pepa. Pelo time Mineiro jogou apenas 10 partidas, ele deixa o clube na 17ª colocação, dentro da zona do rebaixamento, com 37 pontos. No total, foram 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, o time vem em uma sequencia de 3 derrotas seguidas.
Com a demissão do treinador, o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras também deixa o clube de Belo Horizonte.
Nota de demissão feita pelo Cruzeiro. (Foto: reprodução/Instagram/@cruzeiro)
Os treinadores da temporada pelo Cruzeiro
Com a queda de Zé Ricardo o clube Mineiro vai para o seu quarto treinador nesta temporada. O primeiro treinador foi Paulo Pezzolano, o uruguaio deixou o time após o time ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro. O segundo foi o português Pepa, que foi demitido após completar sete derrotas seguidas. Após o português veio Zé Ricardo, que assumiu com a tarefa da permanência do Cruzeiro na série A.
Enquanto não tem a definição do novo técnico, Fernando Seabra, ficará à frente da equipe. O Cruzeiro vai voltar a campo no próximo sábado (18), quando vai jogar contra o Fortaleza, no Castelão. Até o final do Brasileirão o time ainda vai fazer 6 jogos.
Foto destaque: Zé Ricardo é demitido. (Reprodução/Getty Images/Gabriel Machado)