Thomas Muller exalta duelo contra o City: “o maior desafio que poderíamos pegar”

Gustavo Rustom Por Gustavo Rustom
3 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (17), os confrontos das quartas de final da Champions League 2022/2023 foram definidos. Através de um sorteio, a UEFA determinou o chaveamento que leva até a grande final, que será realizada em Istambul, na Turquia, no dia 10 de junho. 

Cruel com as principais potências europeias, o destino quis proporcionar o duelo de dois dos grandes favoritos já na próxima fase. O confronto entre Bayern de Munique, da Alemanha, e Manchester City, da Inglaterra, sem dúvida nenhuma é tratado como o mais empolgante das quartas. 

O entusiasmo se justifica. De um lado temos uma equipe seis vezes campeã europeia, com um poderio ofensivo invejável e que é a atual líder do Campeonato Alemão. Do outro, um time que ainda não venceu a Champions, mas que conseguiu a peça que faltava para encaixar o seu elenco estrelado, o norueguês Erling Braudt Haaland, artilheiro da competição com 10 gols.  


Sorteio da Champions League 2022/2023 foi definido (Foto: Reprodução/UEFA) 


Sabendo da dimensão da partida, membros do Bayern comentaram sobre o jogo logo após o sorteio. Thomas Muller, multicampeão pelos bávaros, fez questão de ressaltar a qualidade do adversário: “O Manchester City provavelmente é o maior desafio no sorteio que poderíamos pegar. Eles tem um time sólido, agora com novas peças. Serão jogos excitantes. Considero bom decidirmos em Munique”, disse o meia. 

O técnico Julian Nagelsmann também falou sobre o duelo. Para ele, caso o seu time vença a competição, a trajetória será memorável. 

“Queremos ir mais longe do que na temporada passada. Por isso queremos vencer contra o City. Caso formos campeões, não podemos dizer que tivemos sorteio fácil. A fase de grupos já foi difícil, com Barcelona e Inter de Milão. Depois veio o PSG, e agora o Manchester”, ressaltou o comandante alemão. 

O primeiro jogo entre eles vai acontecer no dia 11 de abril, uma terça-feira, na Inglaterra. A partida da volta, na Alemanha, será uma semana depois, dia 19. Pela Champions League, Bayern e Manchester City se enfrentaram seis vezes, todas pela fase de grupos, com três vitórias para cada. 

Foto destaque: Thomas Muller atuando pelo Bayern de Munique (Reprodução/Instagram). 

Deixe um comentário

Deixe um comentário