Nesta segunda-feira (02), o Botafogo empatou com o Goiás pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro do Estádio Nilton Santos. O gol de empate foi marcado por Tiquinho Soares, com menos de oito minutos em campo, após substituição logo no início do segundo tempo.
Desde que retornou de lesão, o atacante do Botafogo ainda não atuou em 90 minutos completos. O normal é o técnico Bruno Lage substituir o camisa 9 na segunda etapa, mas contra o Goiás a estratégia foi iniciar com o artilheiro do Brasileirão no banco de reservas.
Questão física
Em entrevista de pós-jogo, Tiquinho Soares falou sobre a sensação de marcar depois de um período de dois meses sem fazer gols. O centroavante também aproveitou para esclarecer a sua questão física atual e os objetivos da equipe para a temporada.
Tiquinho Soares fazendo a sua comemoração tradicional (Foto: Reprodução/Instagram/@tiquinho_soares_29)
“Estou muito feliz, estou voltando a marcar depois de um longo tempo. Estou focado, o grupo está focado, e o Botafogo vai lutar até o final por esse campeonato. Eu estou bem fisicamente, todo mundo sabe que tive uma lesão no joelho recentemente. É complicado. Mas estou disposto a ajudar o Botafogo e meus companheiros”, declarou o camisa 9.
Luta pelo título do Brasileirão
Atualmente, o Botafogo se encontra isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Além do RB Bragantino, Grêmio, Palmeiras e Flamengo são os adversários diretos na disputa do título, mas tudo só depende do alvinegro carioca daqui em diante.
Um fator preocupante, foram as quatro derrotas em sequência, além do empate dentro de casa na última rodada. Agora, o desafio do Botafogo é contra o Fluminense, em clássico previsto para acontecer no próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), dentro do Maracanã.
Foto destaque: Tiquinho Soares. Reprodução/Instagram/@botafogo