Em seu segundo treino em Le Havre, na França, Tite escalou a seleção brasileira com quinteto ofensivo diferente e Éder Militão na lateral direita. O Brasil vai enfrentar Gana em amistoso nesta sexta-feira, no Estádio Oceane, às 15h30, horário de Brasília.
Na atividade, Tite escalou Militão na direita. O defensor do Real Madrid já atuou nesta posição em tempos de São Paulo e Porto, mas desde que chegou a Espanha, nas duas últimas temporadas, só atuou como zagueiro.
Danilo que é o único lateral direito de origem convocado por Tite, mas que vem atuando como zagueiro na Juventus, atuou no time reserva. Na convocação, o técnico brasileiro comentou sobre a utilização de Militão ou Ibañez pela lateral direita.
Treino da Seleção Brasileira visando amistoso contra a Gana. (Reprodução/ Lucas Figueiredo/CBF)
No funcionamento da equipe as peças estavam alinhadas com Paquetá pela direita, próximo de Raphinha, Vini Jr e Richarlison pela esquerda. Neymar posicionado atrás do quarteto, era o responsável pela criação.
No time titular tinha: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Paquetá; Neymar, Vini Jr, Raphinha e Richarlison.
Já a equipe reserva contava com: Ederson, Danilo, Ibañez, Bremer, Renan Lodi; Fabinho, Bruno Guimarães, Anthony, Matheus Cunha, Firmino e Rodrygo.
Tite primeiro ensaiou a formação sem adversários, como de rotina. Para testar posicionamento e mobilidade da equipe. Depois, chamou os reservas em campo reduzido e pediu para os titulares primeiro, pressionarem a saída de bola dos reservas. Depois, inverteu os papéis.
No meio do treino, Fred entrou no lugar de Bruno Guimarães. Depois, Bruno Guimarães entrou no lugar de Fabinho. Weverton, Pedro e Everton Ribeiro ficaram de fora da atividade pois foram os últimos a chegar por atuarem no Brasil, fizeram um trabalho regenerativo.
Depois de enfrentar a Gana, a seleção canarinho vai enfrentar a Tunísia em Paris, no Parque dos Príncipes. A seleção de Gana pode cruzar o caminho do Brasil já nas oitavas de final da Copa do Mundo, se classificar pelo Grupo H, que conta com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul.
Já a Tunísia, está no Grupo D da Copa do /mundo, que conta com França, Austrália e Dinamarca.
Foto destaque: Treino da Seleção Brasileira para enfrentar a Gana. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.