Na manhã desta quarta-feira (11), o técnico da seleção penta campeã do Mundo convocou vinte e seis atletas nessa reta final, de preparação para a Copa do Mundo de 2022. A lista do Tite contém nomes com passagens recentes, e também velhos conhecidos como Gabriel Jesus e Daniel Alves. Os jogos preparatórios do Brasil irão ocorrer nos dias 2 e 6 de junho, em Seul e Tóquio, sendo seus adversários a Coréia do Sul e Japão. Decerto, a convocação que mais impactou foi a do jovem Danilo, meio campista do Palmeiras.
Entretanto, também já estava previsto para acontecer umamistoso entre Brasil x Argentina, que seria realizado em 11 de junho em Melbourne, na Austrália. Porém, a mesma foi desmarcada na véspera da convocação que antecederia este jogo. Diante disso a própria CBF busca um novo adversário para esta data. Até então, a seleção Africana é a mais cogitadas para o posto.
Amistoso entre Brasil x Argentina é cancelado antes da Copa do Mundo. (Foto: Reprodução/CBF)
Confira abaixo a lista de convocados:
Vale lembrar que, a delegação Brasileira deve chegar em Saul a partir do dia 24 de maio. Porém, os atletas devem desembarcar no dia 26. Entretanto, os convocados que atuam tanto pelo Liverpool, quanto pelo Real Madrid irão apenas no dia 31 de maio, logo após a final da Champions League. Por fim, o Tite também explicou da convocação de Danilo, meia de 21 anos, do Palmeiras: “Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando num rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo, o proporcionou a convocação, como foi no Mundial de Clubes”, disse Tite.
Diante de uma possibilidade de ampliação da lista de convocados para a Copa do Mundo, sendo aumentado de 23 para 26 atletas, Tite comentou sobre a nova safra de jogadores que estão ganhando espaço: “Concordo que 26 da mais opções. No aspecto ofensivo te da mais possibilidades. Temos uma geração com ‘perninha rápida’. Jogadores de um alto nível técnico impressionante”, explicou o técnico Tite.
Nova geração brasileira encanta Tite. (Foto: Reprodução/CBF)
Confira abaixo outros trechos da entrevista de Tite:
Convocação de três laterais
“Temos oportunidade de ver os três juntos. Estamos acompanhando. Quanto mais chance tivermos de ter essa prova real e ajustes nos treinamentos, melhor”.
Falta concorrência para Coutinho e Paquetá?
“Repeitosamente, discordo. Se olhar o Neymar, hoje ele é um articulador. O Fred, na fase ofensiva, trabalha dentro de uma zona ofensiva. Ele exerce essa função. São jogadores que transitam. Tenho mais jogadores de articulação”.
Jogos contra Asiáticos
“São equipes rápidas. Em que a relação tempo-espaço fica diminuída. Diferente da Turquia, que enfrentamos, que é uma equipe pesada posicional. Ele te trazem uma velocidade muito maior ao jogo”.
Foto destaque: Tite convoca para o penúltimo teste da Copa. Reprodução/Divulgação