Torcedores Argentinos se reúnem em Doha para “bandeiraço” tradicional

Tiago Silva Por Tiago Silva
3 min de leitura

Diversos torcedores da Seleção Argentina de Futebol ocuparam as ruas em volta do Souq Waif, principal mercado de rua de Doha, capital do Catar, na última quinta-feira (08). A situação causou o estresse e a admiração de policiais da cidade e seguranças de locais

Os argentinos cantaram as músicas que servem de apoio para a seleção liderada por Lionel Messi. E com a mobilização causada, muitos tentaram subir em parapeitos de restaurantes, ou em outros locais escaláveis. O mesmo valia para torcedores de outras seleções, jornalistas e fotógrafos que, de alguma forma, quiseram registrar o momento.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>EL BANDERAZO DE CADA PARTIDO <br><br>Doha está repleta de argentinos que alientan a la <a href=”https://twitter.com/hashtag/SeleccionArgentina?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SeleccionArgentina</a> a sólo horas del partido contra Países Bajos <a href=”https://twitter.com/hashtag/Telenoche?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Telenoche</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Qatar2022?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Qatar2022</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/FIFAWorldCupQatar2022?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FIFAWorldCupQatar2022</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Argentina?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Argentina</a> <a href=”https://t.co/h16aAMqHdr”>pic.twitter.com/h16aAMqHdr</a></p>&mdash; Telenoche (@telenoche) <a href=”https://twitter.com/telenoche/status/1600964379838926848?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O movimento destes torcedores não é inédito. Nas últimas copas que a Argentina participou, o “bandeiraço” aconteceu na praça Vermelha, em Moscou, e na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, inclusive, os Albicelestes cantaram “Brasil decime que se siente” (Brasil, me diga o que sente) para provocar o país após a classificação para a final e a derrota brasileira por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.

O jornal argentino “La Nación” estima que há cerca de 20 mil argentinos presentes no Catar. O número cresceu desde a primeira fase. Com a classificação para as oitavas de final e a vitória sobre a Austrália nesta fase, a presença de torcedores e admiradores da Albiceleste se tornou maior.

Os nervos de alguns torcedores argentinos chegaram a tensionar na segunda rodada da Copa do Mundo, quando estes brigaram com torcedores da Seleção Mexicana dias antes da partida entre os dois países. Muitos precisaram de atendimento médico. Na rodada anterior, a seleção sul-americana perdeu por 2 a 1 para a Arábia Saudita e, contra os Aztecas, venceram por 2 a 0.

Agora, o clima é de confiança e apoio incondicional para vencer a Holanda, adversária das quartas de final e cuja partida acontecerá hoje (09), às 16h (horário de Brasília). Além disso, a expectativa é que a torcida argentina, com ou sem a maioria no estádio Lusail, faça mais barulho durante todo o jogo.

 

Foto Destaque: torcedores argentinos “invadem” ponto turístico de Doha para apoio à seleção. Reprodução: Cadena3

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile