Torcedores do Flamengo reclamam de falta de voo para final da Libertadores

Matheus Mello Por Matheus Mello
3 min de leitura

Flamengo e Athletico irão se enfrentar pela final da Copa Libertadores de 2022, nesse sábado (29). A partida única será realizada em Guayaquil, no Equador, local estabelecido pela Conmebol meses antes da partida. Porém, muitos torcedores do clube carioca enfrentam problemas para chegar ao local, isso porque diversos voos foram cancelados nessa sexta. Centenas de torcedores reclamam da empresa Outsider Tours, que seria responsável pela locomoção dos passageiros. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Torcedores do Flamengo, aqueles que adquiriram pacote com a Outsiders, seguem tendo problema para viajar. Muito transtorno para os rubro-negros. <a href=”https://t.co/MBH37QIAgn”>pic.twitter.com/MBH37QIAgn</a></p>&mdash; Venê Casagrande (@venecasagrande) <a href=”https://twitter.com/venecasagrande/status/1585945280330899456?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Torcedores enfrentam problemas ao embarcar (Reprodução/Twitter)


Os voos deveriam partir do Aeroporto Internacional do Rio de janeiro, mais conhecido como Galeão. Porém, a Outsider alega que houve problemas no procedimento de fretar os aviões. O problema se estende desde a noite de quinta-feira (27), quando a empresa se comprometeu com o Procon, afirmando embarcar todos os torcedores durante a noite, o que não aconteceu. Segundo informações, haverá três voos para o Equador, são eles: às 23h, 23h30 e 3h. 

Um representante da Outsider Tours apareceu para acalmar os rubro-negros. Fernando Sampaio, diretor comercial da empresa, tentou conversar com os torcedores, porém, o responsável só soube informar os horários dos voos. Com a revolta da torcida, Fernando se retirou para a sala em que estava, contudo, retornou após outros protestos. A partir desse momento, a torcida dirigiu xingamentos e gritos, como “Ladrão de sentimentos” e “Isso aqui vai virar um inferno”, ao representante da empresa. Por isso, a polícia interveio e levou Fernando para uma sala isolada. 

Outsider Tours tinha acabado de ser anunciada como patrocinadora do Flamengo. O acordo com a agência de viagens era uma forma de auxiliar no translado dos torcedores para Guayaquil, que era umas das principais reclamações de ambas as torcidas envolvidas. Com essa polêmica dos voos cancelados, o clube carioca anunciou que cortou relações com a empresa, e não possui mais nenhum vínculo com a agência. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Flamengo decide rescindir contrato com patrocinador por caos envolvendo torcedores (com <a href=”https://twitter.com/FredHuber?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FredHuber</a> e <a href=”https://twitter.com/IvanRaupp?ref_src=twsrc%5Etfw”>@IvanRaupp</a> ) <a href=”https://t.co/LyStPQ8VGH”>https://t.co/LyStPQ8VGH</a></p>&mdash; Cahê Mota (@cahemota) <a href=”https://twitter.com/cahemota/status/1586024259054628865?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Flamengo rompe patrocínio com a agência (Reprodução/Twitter)


A final da Libertadores será disputada no sábado (29), às 17h no Equador. Essa será a segunda final seguida da equipe carioca, que levou a vice colocação em 2021, após derrota para o Palmeiras. Já, o Athletico volta a uma final de Libertadores após mais de 10 anos, quando foi derrotado pelo São Paulo em 2005. 

 

Foto Destaque: Torcedores esperam no aeroporto (Reprodução/João Pedro Fragoso)

Deixe um comentário

Deixe um comentário