Torcida do PSG vaia Messi mais uma vez

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Após perder o segundo jogo consecutivo no Campeonato Francês, todos os dois dentro de casa, Lionel Messi foi vaiado mais uma vez pela torcida do Paris Saint-Germain. Isso aconteceu durante a divulgação do time titular, no telão do Parc des Princes, enquanto o nome e a imagem do argentino eram anunciados.

O treinador do PSG, Christophe Galtier, defendeu o camisa 30 de seu clube, dizendo que as vaias dos torcedores são exageradas, e que Messi não consegue fazer tudo sozinho dentro de campo, precisando assim, da ajuda de seus companheiros para um melhor desempenho.

“É preciso ultrapassar a função dos jogadores. Não podemos esperar tudo dele. Leo tentou e conseguiu algumas jogadas. Ele também errou. Acho as vaias muito duras. É um jogador que dá muito, sobretudo o fez na primeira parte da temporada. Mas também cabe aos outros fazerem mais que sua função”, declarou o técnico do Paris.

Ao final da derrota para o Lyon, por um placar de 1 a 0, Messi não participou da saudação tradicional para a sua torcida, preferindo ir direto para o vestiário com o último apito do árbitro.


Messi sendo recepcionado por seus companheiros após o título da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Instagram)


Um dado curioso é que, mesmo com as vaias e o resultado negativo, o argentino ainda foi o melhor jogador em campo, de acordo com as notas do site Sofascore, por conta de seus passes decisivos e pela quantidade de chances claras de gols criadas, e desperdiçadas pelos seus companheiros.

Agora, o PSG vive um grande dilema quando o assunto é a renovação de contrato do seu camisa 30. Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o clube ainda tem dúvidas sobre o futuro do atual melhor jogador do mundo, cujo acordo contratual se encerra em junho.

Ainda existe a cláusula de renovação automática, que seria válida por mais um ano, caso o clube e o jogador cheguem a um acordo, mas a situação do momento atual não está propícia para que isso aconteça. Além disso, o vice-presidente esportivo do Barcelona, Rafael Yuste, já revelou que possui conversas em andamento com o pai de Messi, para um possível retorno na próxima temporada.

 

Foto destaque: Lionel Messi. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário