As homenagens a Pelé na Vila Belmiro não pararam nem de madrugada. Minutos antes das 4h da manhã desta terça-feira, integrantes da torcida santista organizaram uma linda festa para comemorar a carreira do Rei. Com cânticos exaltando o clube e sua eterna camisa 10, os torcedores chegaram a carregar bandeiras no gramado do estádio.
As canções do Santos exaltando Pelé nos lembravam que só o Rei tem mil gols e que o melhor jogador de todos os tempos já parou uma guerra jogando pelo clube. Também cantaram o hino dos Peixes. Eles ficaram alguns minutos parados em frente ao caixão do Rei, que está localizado no centro do gramado. Muitos, inclusive, deixaram o local às lagrimas.
Até as quatro da madrugada desta terça-feira, a fila ainda era longa na Vila Belmiro e os torcedores levaram cerca de duas horas e meia para dar o último adeus ao Rei do Futebol. Em determinado momento, o velório foi interrompido pela manutenção da tenda onde está colocada a urna de Pelé, mas a paralisação durou alguns minutos.
O encerramento do velório foi com uma salva de palmas.
As imagens divulgadas pela assessoria do clube mostram os torcedores entrando no gramado com bandeiras.
Torcida orgnizada dos Santos dá adeus a Pelé na Vila Belmiro- (Foto: Reprodução/Assessoria Santos FC)
Uma das bandeiras trazia a imagem de Pelé com os dizeres: “Pelé é eterno. Você é o rei.”
A polícia militar informou que mais de 150 mil pessoas já passaram pela Vila Belmiro para o último adeus a Pele.
Maior ídolo da história do Santos, Pelé faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer de cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para removê-lo e estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Quando ele deu entrada no Hospital, em tratamento de câncer de cólon, em dezembro do ano passado, torcedores organizaram uma vigília em frente ao hospital.
Os presentes no Santos rezaram, colocaram faixas com os dizeres “Viva o Rei” e espalharam bandeiras no local.
Foto destaque: Torcida organizada do Santos. Reprodução/SANTA PORTAL.