Tori Bowie, medalhista olímpica na Rio 2016 e campeã mundial, morre aos 32 anos

Helena Serpa Por Helena Serpa
3 min de leitura

Faleceu na manhã desta quarta-feira (03), Tori Bowie, aos 32 anos. A velocista é campeã mundial e ganhadora de três medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A notícia foi divulgada nas redes sociais da Icon Management, agência esportiva que representava a atleta, entretanto, a causa da morte não foi divulgada. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>“We’re devasted to share the very sad news that Tori Bowie has passed away. We’ve lost a client, dear friend, daughter and sister. Tori was a champion…a beacon of light that shined so bright! We’re truly heartbroken and our prayers are with the family and friends. <a href=”https://t.co/ES83SjM7u4″>pic.twitter.com/ES83SjM7u4</a></p>&mdash; Icon Management Inc. (@iconmanagement) <a href=”https://twitter.com/iconmanagement/status/1653728879142486016?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 3, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Anúncio da morte de Tori Bowe (Reprodução/Twitter/@iconmanagement)


Estamos devastados em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã, um farol de luz que brilhava muito! Estamos verdadeiramente com o coração partido e nossas orações estão com a família e amigos”.

A Federação Internacional de Atletismo publicou uma homenagem nas redes sociais a atleta e sua família. Na publicação, a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, que protagonizava embates nas pistas com Bowie, deixou um comentário lamentando o ocorrido: “Isso parte meu coração, descanse em paz Tori”.


Tori Bowie e Shelly-Ann Fraser-Pryce na Rio 2016 (Foto: Reprodução/Instagram/@1toribowie)


Bowie nasceu e cresceu no estado do Mississippi e iniciou sua carreira no esporte nos saltos, se consagrando bicampeã do salto em distância da NCAA, o campeonato nacional universitário americano. Sua mudança para provas de velocidade aconteceu em 2014, onde estreou no mundial de atletismo. Em 2015, ganhou sua primeira medalha em campeonatos mundiais, um bronze na final dos 100m rasos.

Tori Bowie fez parte do time americano medalhista de ouro na prova de revezamento 4x100m nas Olimpíadas Rio 2016. Nas provas individuais, a americana ficou com a medalha de prata na final dos 100m, e bronze na final dos 200m. Em mundiais, foi campeã dos 100m rasos em Londres 2017, com a marca de 10,85s, e integrando o revezamento 4x100m dos EUA.

Sua última competição internacional foi no mundial de Doha 2019, em que terminou em quarto lugar no salto em distância.

 

Foto destaque: Tori Bowie nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Reprodução/Icon Management

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile