Principal destaque do Sport na temporada de 2023, Vagner Love não vive o seu melhor momento individual na Série B. Nas últimas oito partidas, o camisa 9 marcou apenas um gol, sendo ultrapassado por Gustavo Coutinho, do Atlético-GO, na artilharia do Campeonato Brasileiro.
Apesar da má fase, Love é o segundo maior goleador da segunda divisão, balançando as redes 10 vezes em 23 rodadas. Aos 39 anos, o atacante ainda consegue contribuir com assistências, sendo o jogador com mais participações em gols na competição, 13 no total.
Desempenho de Love
Um caso curioso, é a queda repentina no desempenho do camisa 9 do Sport. Se formos parar para analisar, somente nos sete primeiros compromissos da equipe na Série B, Vagner Love marcou sete gols e ainda serviu duas assistências, contabilizando uma média de participações em gols superior a um por partida.
Love comemorando gol (Foto: Reprodução/Instagram/@oficialvagnerlove)
Por outro lado, o artilheiro do time Rubro-Negro só conseguiu anotar três gols e uma assistência em seus últimos 12 jogos do Campeonato Brasileiro. Inclusive, um desses gols foi muito importante para o Sport alcançar a liderança da competição, em duelo contra o Sampaio Corrêa fora de casa, mas é nítido que o poder decisivo de seu centroavante caiu de rendimento.
Insatisfação da torcida e confiança do treinador
Muitos torcedores do Sport estão começando a cobrar o camisa 9 pelas oportunidades de gol desperdiçadas nas últimas partidas. Apesar de ainda ser o artilheiro absoluto da equipe, Love foi criticado pelo gol perdido contra o Tombense, já que a vitória poderia criar uma diferença de pontos maior para o segundo colocado.
Apesar disso, Enderson Moreira nunca deixou de ressaltar a importância de Vagner Love para o esquema de jogo do clube. O centroavante ainda possui a confiança do treinador e deve continuar sendo um dos principais nomes do elenco Rubro-Negro, apesar de não viver o seu melhor momento na temporada atual.
Foto destaque: Vagner Love. Reprodução/Instagram/@sportrecife