Vasco corre contra o tempo pela inscrição de Payet no BID

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

O novo reforço do Vasco, Dimitri Payet já está no Rio e treinando para ficar à disposição o mais rápido possível. Ele acompanhou o jogo contra o Atlético-MG no último domingo (20), no Maracanã, em um camarote do estádio. Apesar de tudo, para entrar em campo na próxima rodada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo às 18h30 (horário de Brasília), ele depende de seu nome estar publicado no BID até sexta-feira. Se isso acontecer, apenas sua condição física seria um impeditivo para estrear. 

Expectativa pela estreia

O Vasco achava ser mais seguro conseguir terminar a documentação para o jogo contra o Bahia, mas está acelerando para finalizar o quanto antes. Como o novo reforço cruzmaltino é estrangeiro, esse processo necessitou passar por Brasília, que recebeu o clube na última semana. 


Chegada de Payet ao Vasco gerou grande mobilização. (Foto: reprodução/Daniel Ramalho/Vasco


Após isso, o atleta deve ter seu pedido do visto de trabalho ser publicado no Diário Oficial da União em processo que está em execução desde sexta. A expectativa é de que, até esta quarta (23), essa etapa seja concluída, isto porque o prazo de publicação é de 72 horas. Após esse episódio o Vasco vai à Polícia Federal para registrar Payet. Finalizado esse procedimento, enfim o Vasco e o atleta terão os documentos necessários para gerar um contrato entre ambas as partes tanto na CBF como também na FIFA. 

Condição de Payet

Payet não atua em uma partida oficial desde 14 de maio na vitória por 3 a 1 sobre o Angers e fez o segundo gol do Olympique de Marseille no jogo. Ele vem treinando fortemente no dia a dia para estar à disposição do técnico Ramón Díaz que vai avaliar suas condições físicas para saber se levará o francês à São Paulo. Além disso, espera ter seu nome publicado no BID até sexta-feira (25). Caso não ocorra sua estreia deverá ser contra o Bahia dia 3 de setembro, domingo às 18:30, em Salvador.

 

Foto destaque: Payet treina com o elenco do Vasco. Reprodução/Matheus Lima/Vasco

Deixe um comentário

Deixe um comentário