Na noite desta quinta-feira (16), o Vasco da Gama foi eliminado pelo ABC, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, dentro de São Januário. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o Alvinegro Potiguar venceu o clube carioca nas penalidades máximas por 6 a 5.
Pelo lado vascaíno, Pedro Raul e Luca Orellano foram os autores das cobranças desperdiçadas. Inclusive, o argentino, contratação mais cara do Vasco nessa janela de transferências, foi o responsável por errar a sétima penalidade de seu time, que trouxe a eliminação do clube carioca, após Wellington Reis converter.
No caso do centroavante do Vasco, a responsabilidade foi de tamanho semelhante para a sua eliminação. Se Pedro Raul marcasse a sua penalidade, já classificaria o alvinegro carioca para a terceira fase da Copa do Brasil, como ele perdeu, o ABC ficou vivo na disputa e acabou vencendo no final.
Por conta da eliminação precoce do Gigante da Colina dentro de casa, diversos torcedores de todos os times do Brasil, se envolveram em uma brincadeira zoando a fase do clube carioca. O próprio ABC brincou em suas redes sociais, comemorando a história que fizeram nesta edição da Copa do Brasil.
Foto publicada pelo ABC em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Um outro marco, foi realizado na edição de 2023, não sendo a primeira vez em que o Alvinegro Potiguar eliminou o Vasco da Copa do Brasil. No ano de 2014, o ABC conseguia a primeira vitória para cima do gigante carioca (2 a 1) em toda a sua história, justamente para despachar os favoritos do confronto.
Até os dias de hoje, o clube do Rio Grande do Norte só conseguiu esse triunfo em duelos contra os vascaínos, contando com o empate dessa vez para passar de fase.
Nas redes sociais, a repercussão foi totalmente negativa quantos aos torcedores do Vasco, muito por conta de todo o planejamento do time feito para essa temporada. Com os investimentos realizados, todos esperavam uma boa campanha do Gigante da Colina, que não vem convencendo sua torcida dentro de campo.
Foto destaque: Jogadores de Vasco e ABC. Reprodução/Instagram