Verstappen domina primeiro treino livre e consegue o melhor tempo

Lucas Bydlowski Por Lucas Bydlowski
3 min de leitura

Max Verstappen, bicampeão da Fórmula 1, dominou o primeiro  treino livre na aclamada pista de Melbourne, Austrália. O treino aconteceu nesta última quinta-feira (30), com o holândes mostrando mais uma vez o favoritismo para vencer o campeonato.

A sessão já logo mostrou que não seria um treino fácil quando inúmeros pilotos reclamaram da aderência na pista, com os melhores pilotos do dia, Max e Lewis, perdendo o controle do carro mas conseguindo se manter na pista. O treino iniciou-se com os companheiros da Red Bull mostrando o motivo de serem os atuais campeões, onde os dois carros  estavam dominando o treino, com o atual campeão se destacando dos outros, com os pneus macios, e o Checo, com seus pneus médios, sendo o único piloto que chegava perto do companheiro de equipe.

Os pilotos da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc colocaram os pneus macios e conseguiram permanecer logo atrás, com o espanhol em terceiro e o monegasco em quarto, porém os dois carros foram superados pelo  carro da Aston Martin, uma das maiores surpresas do ano, que tinha Fernando Alonso no volante.

Lewis Hamilton, um dos maiores vencedores da competição (sete vezes), chamou atenção dos espectadores por ser a  primeira vez que o mesmo conseguiu ficar na primeira fila este ano, superando nos minutos finais o mexicano, da Red Bull Racing, Sérgio Perez, deixando-o em terceiro. O britânico mostrou que não está com vida fácil na Mercedes, algo que muitos nunca imaginariam que aconteceria, por ser uma das maiores equipes campeãs da história da Fórmula 1. 


                               

                                                                                                                  Hamiltom (Foto: Reprodução/ISTOÉDINHEIRO)


Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) e Kevin Magnussen (Haas), acabaram escapando da pista, porém sem graves consequências. O mais novo corredor da Williams, Logan Sargeant, dos Estados Unidos, acabou estacionando o seu carro na grama da pista por conta de seu veículo perder bateria, com isso, o primeiro treino livre acabou sendo finalizado mais cedo.

Foto Destaque: Max Verstappen. (Reprodução/Motorsport)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile