Verstappen ultrapassa Leclerc no fim e vence classificatória na Emilia-Romagna

Felipe Sales Por Felipe Sales
3 min de leitura

Na manhã deste sábado (23), Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu a corrida classificatória “Sprint”, somou oito pontos e garantiu a pole para a corrida de amanhã no GP da Emilia-Romagna no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, Itália. O alemão largou na primeira posição, mas acabou perdendo a liderança na largada para Charles Leclerc, da Ferrari. Porém, restando duas voltas para o fim, Max conseguiu recuperar a ponta e venceu a corrida.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Our starting grid for the Grand Prix is set! <br><br>Who will you be cheering on? <a href=”https://twitter.com/hashtag/ImolaGP?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ImolaGP</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/F1?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#F1</a> <a href=”https://t.co/xAh0KI5fDJ”>pic.twitter.com/xAh0KI5fDJ</a></p>&mdash; Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1517913691701743616?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Na largada, o monegasco aproveitou o erro de Verstappen na hora de tracionar os pneus e pulou para a primeira posição. Quando o piloto da Ferrari começou a abrir uma distância para a Red Bull de Max, ocorreu uma bandeira amarela depois de um acidente envolvendo Zhou, da Alfa Romeo, e Pierre Gasly, da Alpha Tauri. Com o Safety Car na pista, Leclerc não pôde continuar abrindo vantagem dos seus adversários. Após a saída do carro de segurança e embora a diferença tenha diminuído, Leclerc liderou praticamente toda a corrida com muita tranquilidade, mas restando duas voltas para o fim, a sua Ferrari começou a sentir o desgaste dos pneus e isso fez com que Max se aproximasse. Na volta 24, Verstappen conseguiu a ultrapassagem com ajuda da asa traseira móvel e assumiu a liderança. Sergio Perez, da Red Bull Racing, completou o “pódio” e larga na terceira posição.

Outro destaque da corrida foi Carlos Sainz, da Ferrari. O piloto espanhol fez uma prova de recuperação, pois largou na décima posição após bater no início do Q3, no treino de sexta-feira. Sainz conseguiu terminar a prova na quarta posição, à frende Lando Norris, da McLaren. Completaram os oito primeiros, que pontuaram, Daniel Riccardo, Valtteri Bottas e Kevin Magnussen. A corrida principal do GP da Emilia-Romagna será neste domingo, com largada às 10h (horário de Brasília) e transmissão da TV Bandeirantes.

 

 

Foto destaque: Vertappen e Leclerc disputando posição. Reprodução/Dan Mullan-Getty Images.

Deixe um comentário

Deixe um comentário