Vettel ganha homenagem de Hamilton: “Honra chamar de rival e amigo”

Rafaella Vieira Por Rafaella Vieira
2 min de leitura

Após o anúncio inesperado de aposentadoria de Sebastian Vettel , um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, nesta quinta-feira (28), o amigo e rival Lewis Hamilton prestou suas homenagens e se declarou ao piloto de 35 anos através das suas redes sociais:

“Tem sido uma honra te chamar de rival e uma honra ainda maior te chamar de amigo. Você está deixando esse esporte muito melhor do que o encontrou, o que sempre foi o objetivo. Eu não duvido que, o que quer que venha a seguir para você, será emocionante, significativo e recompensador. Eu amo você, cara.” disse o heptacampeão, enaltecendo o alemão em seus Storys em uma de suas redes sociais.


 Lewis Hamilton usou suas redes para prestigiar o amigo Vettel/ Reprodução: Instagram 


O britânico foi um dos principais antagonista de Vettel, com quem protagonizou as disputas pelos títulos de 2017 e 2018. A dupla, entretanto, também já esteve entre maus momentos, como quando o alemão acertou a Mercedes do rival por trás, no GP do Azerbaijão de 2017, e escutou de Hamilton que haveria problemas se ele não o respeitasse.

Contudo, a amizade de fortaleceu nos últimos anos quando ambos se uniram na defesa de causas sociais dentro da categoria, envolvendo o antirracismo e a proteção da comunidade LGBTQIA+. Inclusive, Sebastian defendeu o amigo após ele ser alvo de falas racistas do tricampeão brasileiro Nelson Piquet, às vésperas do GP da Inglaterra.

Além de Lewis, Vettel recebeu outras homenagens no dia de hoje. No Twitter, a página da Fórmula 1 postou um vídeo dos principais momentos do tetracampeão na categoria: “Obrigada pelas memórias”. Mostrando o quão importante a passagem do atleta pelas pistas de corrida eram inspiradoras, tanto paro o espectador, quanto para outros competidores  dentro do mesmo ramo.

 

Imagem destaque: Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário