O Real Madrid, atual campeão da Champions League, começou nesta terça-feira (6), uma nova caminhada na maior competição de clubes do mundo. A equipe espanhola foi a Glasgow para enfrentar o Celtic, no Celtic Park.
Para quem esperou uma partida fácil para o Real, se enganou. Apesar do placar de 3 a 0, a partida foi muito disputada, principalmente na primeira etapa, que chegou a terminar empatada. Porém, no segundo tempo a estrela dos galáticos brilhou, definindo o resultado.
O Jogo
A primeira etapa foi marcada por um boa e disputado futebol. Ao todo, o Celtics conseguiu boas chances, levando perigo ao goleiro Courtois. Para o Real Madrid, as coisas ficaram preocupantes aos 29 minutos, quando Benzema saiu de campo com dores no joelho e deu lugar a Eden Hazard. No intervalo, Militão também saiu de campo com problemas físicos e deu lugar a Rüdiger.
Vini Jr marca o primeiro gol do Real Madrid na Champions League 22/23. Foto: Reprodução/Real Madrid
Na segunda etapa, o ataque merengue, comandado agora por Vinícius Júnior, não demorou muito para abrir o placar. O próprio brasileiro marcou após grande jogada de Valverde, que cruzou na medida para Vini, que chegou finalizando de primeira. Três minutos depois foi a vez de Luka Modric marcar após assistência de Hazard e finalização de três dedos, não dando chance para Joe Hart.
Já nos 15 minutos finais de jogo, foi a vez de Hazard concretizar o placar. O belga recebeu de Carvajal e completou para o fundo das redes. Hazard não fazia gols desde o dia 20 de janeiro, quando marcou na vitória sobre o Elche, na Copa do Rei. Nesta temporada, Hazard tem recebido algumas chances de Carlo Ancelotti e parece estar voltando ao rumo certo.
Agenda
Agora, as equipes voltam a jogar pelos seus campeonatos nacionais no final de semana. O Real Madrid enfrenta o Mallorca, no Bernabeu, no próximo domingo (11). Já o Celtic recebe o Livingston, no campeonato escocês.
Foto Destaque: Equipe comemora gol do Real Madrid na Escócia. Foto: Reprodução/Real Madrid