A premiação da Bola de Ouro, realizada pela revista France Football, elegeu os melhores jogadores da temporada 21/22 nesta tarde de segunda feira, (17/10), Vinícius Jr. é o brasileiro melhor qualificado, em 8° lugar.
Vinícius Júnior, com apenas 22 anos, fez enorme temporada, em todos os sentidos da palavra. Realizou 61 partidas, marcou 23 gols e deu 16 assistências; seus melhores números desde que foi contratado pelo Real Madrid. Foi campeão da Champions League, La Liga e da Supercopa da UEFA. O camisa 20 merengue foi destaque da maior competição da Europa fazendo dupla com o Bola de Ouro Karim Benzema, Vini marcou 4 gols e deu 7 assistências ao longo de 13 jogos da Champions, sendo o maior garçom do campeonato e, como se não fosse o suficiente, fez o gol do título diante do Liverpool em jogo difícil. Com 22 anos, Vini já carimbou seu nome na história do Real Madrid.
A dupla destaque da temporada 21/22. (Reprodução/Instagram)
O ex-Flamengo foi então o melhor jogador brasileiro do mundo na temporada passada. Além dele, seu antigo companheiro de equipe e atual volante do Manchester United, Casemiro está na lista em 17° lugar e Fabinho completa a presença dos brasileiros na 14° colocação. A grande decepção fica para Neymar, que fez temporada ruim pelo Paris Saint German, marcando 13 gols e dando 8 assistências ao longo de 28 jogos; ficando, portanto, fora da lista dos 30 melhores jogadores do mundo.
Veja as posições da Bola de Ouro 2022:
25º: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Mike Maignan (Milan), Antonio Rüdiger (Chelsea), João Cancelo (Manchester City), Christopher Nkunku (RB Leipzig) e Darwin Núñez (Benfica)
22º: Bernardo Silva (Manchester City), Trent Alexander-Arnold (Liverpool) e Phil Foden (Manchester City)
21º: Harry Kane (Tottenham)
20º: Cristiano Ronaldo (Manchester United)
17º: Casemiro (Real Madrid), Luis Díaz (Porto e Liverpool) e Dusan Vlahovic (Fiorentina e Juventus)
16º: Virgil van Dijk (Liverpool)
14º: Rafael Leão (Milan) e Fabinho (Liverpool)
13º: Sébastien Haller (Ajax)
12º: Riyad Mahrez (Manchester City)
11º: Son Heung-min (Tottenham)
10º: Erling Haaland (Borussia Dortmund)
9º: Luka Modric (Real Madrid)
8º: Vinicius Jr. (Real Madrid)
7º: Thibaut Courtois (Real Madrid)
6º: Kylian Mbappé (PSG)
5º: Mohamed Salah (Liverpool)
4º: Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
3º: Kevin de Bruyne (Manchester City)
2º: Sadio Mané (Liverpool)
1º: Karim Benzema (Real Madrid)
Foto Destaque: Vini Jr. na cerimônia. (Reprodução/Twitter)