Vinicius Junior afirma que gols sofridos não abalam o Real Madrid

3 min de leitura

Autor de dois gols e uma assistência, Vinicius Junior foi diretamente responsável pela virada do Real Madrid em cima do Liverpool na Inglaterra, por 5×2, pelas oitavas de final da Champions League. Eleito o melhor em campo, Vini viu seu time sair perdendo por dois gols no começo do jogo, e a reviravolta do placar começou em seus pés, marcando os dois gols do empate.

“Sempre importante ganhar fora de casa, num campo difícil onde a torcida deles aperta bastante. Os gols (sofridos) não nos abalaram, ficamos tranquilos. Assim como foi contra o Manchester City na temporada passada”, lembrou o atacante, em entrevista à TNT Sports. No ano anterior, o time chegou a estar perdendo por dois gols de diferença no agregado contra o City, e conseguiram uma virada histórica em atuação brilhante do compatriota Rodrygo.

Vini é o artilheiro do Real Madrid na temporada com 18 gols, seis deles marcados na Champions League. “Feliz com o jogo de hoje, quero seguir evoluindo. Tenho só 22 anos, apesar de estar na quinta temporada aqui, quero seguir sendo protagonista na Champions”, completou o atacante brasileiro. Na carreira, Vini já conta com 14 gols na competição mais importante da Europa, se igualando ao número de Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador pela Champions.


Vinicius Junior comemorando gol contra o Liverpool. (Reprodução/Instagram)


“Não só eu, mas a equipe completa fez um grande trabalho hoje. A gente fala que quando o time vai bem defensivamente, normalmente vai ganhar os jogos porque na frente consegue criar jogadas. Quando Rodrygo e Karim (Benzema) estão bem, é bom pra mim e para a equipe,” afirmou o atacante. Na semana passada, o Real conquistou o Mundial de Clubes, e Vini Jr. se tornou o primeiro brasileiro a marcar gol na final da Champions e do Mundial. Ele também foi eleito o melhor jogador do torneio.

O jogo de volta pelas oitavas de final da Champions League acontece no dia 15 de março, no Santiago Bernabéu. Real avança mesmo perdendo por dois gols de diferença. Sem o critério de gol fora de casa na Champions, qualquer vitória por três gols de margem do Liverpool leva o jogo para a prorrogação, e por quatro ou mais classifica o time inglês.

 

Foto destaque: Vinicius Junior e Rodrygo comemorando gol pelo Real Madrid. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile