Vitor Pereira beira a demissão do Flamengo após perder a quarta final no ano

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
4 min de leitura

Vitor Pereira pode cair do cargo de treinador do Flamengo. Agora parece uma questão de tempo para o treinador português sair da Gávea. O fim da relação está desenhado após a vexatória goleada por 4 a 1 para o Fluminense. A ausência de resultados pesa, assim como o futebol sem evolução.

De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, a diretoria vai conversar com o treinador e também com seu representante para negociar a forma de pagamento da multa rescisória. Departamento de Futebol já definiu: não dá mais para o VP continuar. 

Na entrevista coletiva pós-goleada, o treinador deu indícios de que não vai pedir demissão. Por ele, o trabalho vai continuar, mas lembra que é uma decisão que não depende apenas dele: “Não sou eu, o clube que define, o clube é que toma decisões, não sou eu. Vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, de melhorar a equipe, de fazer o time mais forte e estou mais do que convencido de que é possível“, afirmou Vítor.


Vitor Pereira na entrevista após derrota contra o Fluminenese (Foto: Reprodução/ Fred Gomes-GE)


Vitor Pereira tem retrospecto considerado ruim na Gávea: nos quatro meses de comando no clube Rubro-Negro, foram quatro competições perdidas (Mundial de ClubesSupercopa do BrasilRecopa Sul-Americana e agora o Campeonato Carioca).

Uma das decisões equivocadas do técnico foi o fato de não montar time nos treinos. No início do trabalho, em semanas cheias, o técnico montava time nos treinamentos, mas deixou de fazê-lo após os vazamentos de escalação. O excesso de preocupação para não dar armas aos rivais fez VP parar de ter atenção às próprias armas.

Isso incomodou pessoas que transitam no dia a dia do Ninho do Urubu e que discordavam da opção por priorizar privacidade em detrimento da repetição. Alguns jogadores também não gostaram, pois isso impactava na preparação para os jogos.

Seus jogadores o defenderam o tempo todo, pois ele se mostrou um “cara legal” e um treinadoramigo“. Essa impressão se estende ao dia a dia dos funcionários do Ninho do Urubu. Os atletas acreditam na sua garra, mas dentro do clube há um grande ressentimento pela falta de evolução.

Pessoas próximas acreditam não haver mais clima para continuar com Vitor Pereira “Não é o resultado que a gente queria perder da maneira que a gente perdeu. Tem que rever alguma coisa, mas isso não passa por alguma troca ou situação que você vá decidir às 22h ou 23h. Amanhã com calma vou estar com as pessoas que devo estar, muito provavelmente vou estar com o Vítor. Por enquanto, tudo normal“, afirmou Marcos Braz, dirigente do Flamengo.

A movimentação por um novo comandante já está acontecendo, o Flamengo vai atrás de um substituto.

O retorno de Jorge Jesus sempre vem a pauta quando é especulado um treinador no Flamengo, O português vive momento difícil no Fenerbaçe, da Turquia. Atualmente sem clube, Jorge Sampaoli, de quem Rodolfo Landim é entusiasta, também está cotado.

Contratado para fazer o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil jogar melhor, Vítor Pereira não conseguiu. Disse ainda no Maracanã que está em início de trabalho, mas o fim da relação está previsto para esta segunda-feira.

 
 Foto Destaque: Flamengo deve demitir Vitor Pereira nessa segunga-feira (Reprodução/Instagram)
Deixe um comentário

Deixe um comentário