Na tarde de ontem (09/10) ocorreu o duelo entre as equipes do Atlético-MG e do Ceará, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, que terminou empatado em 0 a 0. Porém o lance que marcou o jogo foi um chute potente de Dodô, jogador do Galo, aos 32 minutos do primeiro tempo, que acertou em cheio o rosto de Richard Coelho, volante do Ceará, o atleta sofreu uma concussão cerebral e precisou de atendimento médico além de ter sido levado ao hospital de ambulância.
Imagem do jogador sendo atendido e colocado na ambulância (Foto: Reprodução/Twitter)
No momento em que foi atingido pela bola, Richard, caiu desacordado no gramado, o atleta precisou ser atendido tanto pela equipe médica do Ceará quanto pela do Atlético-MG, obtendo ajuda também do atendimento médico móvel do Mineirão. O jogador deixou o estádio de ambulância, sendo levado ao hospital mais próximo da região para a realização de exames. Segundo informações do clube, felizmente o atleta estava consciente e passa bem.
”O volante Richard sofreu uma concussão cerebral após levar uma bolada no rosto, foi prontamente atendido pelas equipes médicas de Ceará, Atlético-MG e atendimento móvel do Mineirão, e foi encaminhado para um hospital da região para realizar exame de imagem. O atleta encontra-se consciente”, disse o clube em comunicado sobre o estado de saúde do atleta nas redes sociais.
Vídeo do momento em que jogador é atingido pela bola (Vídeo: Reprodução/ Youtube)
Depois do atendimento ao jogador, Fernando Sobral entrou para substituir Richard, e o jogo prosseguiu. Com chances para ambas as equipes o empate sem gols prevaleceu, resultado ruim para os dois clubes. O time do Ceará ficou em 16º lugar com 33 pontos enquanto o time do Atlético-MG ficou em 7º lugar com 47 pontos após o final da partida.
Richard Coelho, de 28 anos, tem 39 jogos pelo Ceará na atual temporada e anotou três assistências. O jogador chegou no início desta temporada de 2022 ao clube, com passagens anteriores pelo Corinthians e Vasco da Gama.
Foto Destaque: Imagem de Richard Coelho, jogador do Ceará atingido no rosto após chute de Dodô. Reprodução/Twitter