Na tarde desta segunda-feira (20), Fluminense e Athletico Paranaense anunciaram um acordo feito pelo atacante Willian Bigode. O jogador, que pertence ao Fluminense, pediu para ser transferido para o Furacão em meio as polêmicas envolvendo seu nome e também uma final de Carioca contra o Flamengo; o jogador viaja na terça para Curitiba, iniciando seu contrato por empréstimo com duração até o final deste ano.
O multicampeão William já é velho conhecido da equipe do Paraná, tendo atuado pela equipe entre 2006 e 2008, participou de 32 jogos e marcou nove gols em sua passagem. O atacante também tem passagens por Corinthians (campeão brasileiro de 2011), Metalist da Ucrânia, Cruzeiro (campeão brasileiro de 2013 e 2014), Palmeiras (campeão brasileiro de 2018).
Bigode retorna ao Athletico depois de 15 anos. (Reprodução/Twitter)
Confira nota de sua assessoria sobre a negociação repentina:
“Hoje, venho comunicar o fim do meu ciclo vestindo a camisa do Fluminense. Mais de um ano defendendo esse clube que me recebeu e me acolheu da melhor forma desde quando cheguei. Foram muitos jogos e momentos que ficarão marcados na memória, principalmente o título do Campeonato Carioca do ano passado. Deixo o clube perto de mais uma final de Estadual, e fica a minha torcida para o bicampeonato. Agradeço à diretoria, comissão, staff, jogadores e a todos os funcionários por todo esse tempo juntos. Formamos uma família e ganhei amigos para a vida. À torcida tricolor, minha eterna gratidão pelo carinho comigo e minha família. Agora, novos caminhos e desafios a seguir.
Estou retornando a um clube onde joguei em meu início de carreira, que também tem uma torcida apaixonada, que investiu muito em estrutura nos últimos anos e hoje é referência no Brasil. O Athletico conta com profissionais de alto nível – tive o privilégio de trabalhar com alguns – e busca grandes conquistas. Sei que tenho condições e quero contribuir para seguir essa caminhada de sucesso.
Obrigado!”
Pelo Fluminense, Bigode marcou seis gols e deu cinco assistências em 57 partidas disputadas desde 2022. Neste ano, jogou apenas cinco e não teve nenhuma participação direta em gols. O jogador está sem entrar em campo desde o dia 25 de fevereiro, quando o Flu venceu a Portuguesa do Rio de Janeiro por 3 a 0, pelo campeonato Carioca.
Foto Destaque: William Bigode se inocentando. (Reprodução/Twitter)