Xhaka fala sobre jogo com Brasil e projeta decisão contra a Sérvia na Copa do Mundo

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
3 min de leitura

Na tarde de hoje, a seleção da Suíça enfrentou e perdeu para a seleção brasileira em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. Após o jogo, o capitão Granit Xhaka, camisa 10 da seleção perdedora de hoje, destacou o bom jogo de sua equipe e já projeta decisão na última rodada, valendo vaga para as tão sonhadas Oitavas de Final.

Xhaka elogiou a seleção brasileira, mas mostrou que a Suíça já está pensando na Sérvia, com quem definirá a segunda colocação do grupo G da Copa na sexta-feira.

“É difícil jogar contra o Brasil porque você corre muito sem bola. Mas, mesmo com bola, acho que a gente fez um bom jogo” disse o capitão após o jogo.



Xhaka e Jesus, companheiros no Arsenal. (Reprodução/Twitter)


Na partida, o Brasil teve 47% de posse de bola contra 40% da Suíça. Segundo as estatísticas da Fifa, a bola ficou em disputa por 13% do tempo.

“São jogadores jovens, muito aguerridos, que estavam com muita fome de bola pra essa vitória. Eu queria cumprimentá-los pelo seu desempenho. E agora vamos juntar as nossas forças para o próximo jogo. Em relação ao jogo, forçamos um contra-ataque depois do primeiro gol, mas sempre são decisões muito difíceis, táticas. O adversário estava muito forte, uma ofensiva muito forte. Então vamos ver como vai ser pro próximo jogo.” Disse o zagueiro Silvan Widmer.

“Agora temos tempo suficiente para nos recuperamos e para analisar este jogo” respondeu o capitão suíço, que joga contra a Sérvia na próxima sexta-feira, às 16h no horário de Brasília, mesmo horário que joga o Brasil, este, contra a seleção de Camarões.

Com a vitória sobre a Suíça, a seleção brasileira garantiu sua classificação para as Oitavas de Final da Copa do Mundo. Já a Suíça jogará contra a Sérvia na última rodada, podendo até mesmo empatar para garantir sua classificação. Os dois jogos acontecerão no mesmo horário, às 16h, nesta sexta-feira.

 

Foto Destaque: Jogadores da Suíça comemorando. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile