Cavaliers ganham o jogo em cima do Celtics e empatam a série da conferência leste

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Jogador do Cleveland e do Boston (reprodução/Instagram/@cavs)

Nesta quinta-feira (9), O Cleveland Cavaliers chegou ao TD Garden determinado a dar o troco nos rivais de Boston. O time ocupa o quarto lugar da conferência leste, devolveu a derrota ao líder da tabela, Boston Celtics, quase pela mesma diferença da última partida. O jogo teve destaque de Donovan Mitchell, que marcou 29 pontos, os visitantes ganharam por 118 a 94.

Último jogo do Cleveland

Os Cavaliers vinham de uma derrota nas semifinais do leste para os Celtics, por 120 a 95. Devido a um bom trabalho em equipe, a franquia de Ohio conseguiu superar os anfitriões nos arremessos, mesmo com a guinada inicial de Jayson Tatum Jrue Holiday e Derick White. Os jogadores fundamentais para o encaixa dos visitantes foram: Caris LeVert e Evan Mobley.



A partida

Os Celtics começaram bem o jogo e chegaram a liderar o placar em 14/5, com atuação bem mais marcante de Jayson Tatum, do que na primeira partida da série. Jrue Holiday e Derrick White completaram o trio de Boston que garantiu os primeiros pontos do jogo. Porém, o time de Cleveland cresceu na ofensiva e conseguiu fechar o primeiro quarto em 30/24,

A defesa do Boston conseguiu melhorar no segundo período, quando Jaylen Brown e Derrick White conseguiram marcar Donovan Mitchell e Caris LeVert, que impediu o ataque dos adversários. O time dono da casa conseguiu recuperar o controle do jogo, onde conseguiram abrir oito pontos de vantagem e enlouquecendo a torcida e conseguindo inverter a parcial do primeiro quarto.

Voltando do intervalo, o Celtics cometeu diversos erros de arremessos e facilitaram a situação para o time visitante que ampliaram a vantagem em 13 pontos. Mitchell quase acertou todas as tentativas, e marcou 16 pontos. A franquia de Cleveland fechou o período ainda melhor do que da primeira vez, em 36/24.

O time de Cleveland continuou o seu ataque consistente e conseguiu acertar cerca de 70% dos arremessos de quadra. O time de casa cometeu diversos erros e chegaram a ser vaiados pela torcida, quando a derrota parecia iminente. O Cavaliers conseguiu confirmar a vitória com 24 pontos de diferença, quase uma vingança devolvida à franquia de Boston que levo o jogo 1 com 25 pontos a mais.

A próxima partida irá acontecer no próximo sábado (11), no Rocket Mortgage FieldHouse.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário