CBF define data de Palmeiras x Botafogo pelo Brasileirão

A partida será disputada quatro dias antes da final da Libertadores

2 min de leitura
Foto destaque: Marlon Freitas (BOT) e Rapahel Veiga (PAL) (Reprodução: Vítor Silva/BFR/Cesar Greco)
Foto destaque: Marlon Freitas (BOT) e Rapahel Veiga (PAL) (Reprodução/Vítor Silva/BFR/Cesar Greco)

Com data definida, Palmeiras x Botafogo se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo. Marcado para quatro dias antes da final da Libertadores, onde o Botafogo possui muitas chances de estar presente, tendo em vista que possui uma vantagem de 5×0 na semifinal contra o Peñarol, o duelo contra o Palmeiras pode ter uma sensação de final do Brasileirão, pois as equipes no momento, disputam a liderança ponto a ponto.


Botafogo 1 x 0 Palmeiras, primeiro turno do Brasileirão (Vídeo: reprodução/ YouTube/Ge)

Situação entre Palmeiras e Botafogo

Oficialmente marcado para dia 26 de novembro, em uma terça-feira, Palmeiras e Botafogo protagonizam o confronto que pode definir a final do Campeonato Brasileiro, já que no momento, estando na 31ª rodada, apenas três pontos separam as duas equipes, com o Botafogo tendo 64 e o Palmeiras, 61.

A 35ª rodada, onde o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO e o Botafogo recebe o Vitória, será disputada no sábado anterior ao jogo da 36ª rodada. Algumas alternativas que mudariam a logística do campeonato tinham sido pensadas, porém, a CBF entendeu que a melhor decisão seria o jogo acontecer dia 26 de novembro.

Palmeiras x Botafogo em 2024

Após a grande disputa em 2023, com uma virada história e título do Palmeiras, as duas equipes voltam a ser protagonistas em 2024, desta vez se enfrentando também na Libertadores, além do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno da competição nacional, o Alvinegro Carioca venceu o Palmeiras por 1×0, no Nilton Santos, com gol de Tiquinho Soares.

Posteriormente, se enfrentaram na Libertadores, onde em um duelo emocionante, o Botafogo venceu por 2 x 1 no Nilton Santos, com o jogo da volta, tendo sido controlado pelos cariocas por uma boa parte, até que o Palmeiras quase realizou outra virada histórica, com o gol de Gustavo Gómez tendo sido anulado, finalizando a partida em 2×2, com a classificação do Botafogo no placar agregado.

Sair da versão mobile