Ceará decepciona torcida em casa no Brasileirão
Até então invicto em seus domínios, o Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG na noite do último domingo (1), na Arena Castelão, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vovô perdeu sua invencibilidade como mandante na competição e caiu para a 10ª colocação da tabela, com […]
Até então invicto em seus domínios, o Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG na noite do último domingo (1), na Arena Castelão, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vovô perdeu sua invencibilidade como mandante na competição e caiu para a 10ª colocação da tabela, com 15 pontos.
Grande campanha em casa
Atuando em casa, o time cearense vinha de quatro vitórias sobre grandes clubes e rivais regionais. Time garantiu vitórias sobre o Grêmio (2 a 0), Vasco (2 a 1), Vitória (1 a 0) e Sport (2 a 0). O Ceará empatou somente uma vez diante da torcida em jogo contra o São Paulo, que terminou em 1 a 1. No sexto jogo do time cearense em casa, o time acabou derrotado pelo Atlético-MG, que conquistou os três pontos após de Rony na etapa final da partida.

Durante o certame, o Ceará teve boas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Goleiro do Galo, Éverson estava em um dia inspirado e não deixou o time da casa abrir o marcador. O Alvinegro ensaiou uma pressão ao final do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota e perdeu a chance de voltar ao G6, zona de classificação para a Libertadores.
Próximos compromissos
Se a Arena Castelão, apesar da derrota contra o Galo, é importante para a campanha do Ceará no Brasileirão de 2025, o time não terá sua torcida nas próximas partidas.

O Ceará voltará a campo nesta quarta-feira (4), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, zona norte do Rio de Janeiro. Este é um jogo adiado da 10ª rodada da Série A. Na ocasião, a partida não foi disputada por motivos de logística e segurança.
Já no sábado (7), o Ceará terá outra competição pela frente, a Copa do Nordeste. O Vozão vai enfrentar o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da maior competição regional brasileira.
