Na tarde deste sábado (17), o Bahia fez uma grande partida contra o Grêmio fora de casa, se despedindo de Caixas do Sul com três pontos conquistados, graças ao resultado de 2 a 0 na partida do Campeonato Brasileiro. O treinador Rogerio Ceni elogiou a performance de sua equipe no Alfredo Jaconi.
Entrevista de Ceni
Durante a coletiva de imprensa, o técnico exaltou a qualidade apresentada pela sua equipe no primeiro tempo, além da frieza para segurar o placar para definir o resultado. O professor também comentou sobre a qualidade do gramado do estádio do Juventude que o ajudou a implantar o seu esquema de jogo contra o time de Renato Gaúcho.
“É raro ter um primeiro tempo tão soberano contra o Grêmio, então poderíamos ter aproveitado mais”. Comentou Rogerio.
O professor acredita que o time poderia ter produzido mais no primeiro tempo, já que, antes mesmo do início da partida sabia que não poderia contar como o meia Everton Ribeiro e o atacante Everaldo durante os 90 minutos. Porém com o segundo gol saindo aos 20 do segundo tempo, o treinador sente feliz com a performance da equipe.
Atuação de Thaciano
O treinador também rasgou elogios a performance de Thaciano em campo, o autor dos dois gols da partida. Originalmente um meio-campista, o camisa 16 vem jogando como atacante em 2024, se tornando o artilheiro isolado do Esquadrão de Aço no ano, com 14 tentos até o momento.
‘’Eu gosto muito do Thaciano. Pela pessoa que ele é, pelo profissional que ele é. Agora está mais acostumado à função que está fazendo, mas já jogou em outras funções com a gente. Ele te oferece muita coisa em várias funções’’. Continuou o técnico.
Graça ao triunfo em cima do clube gaúcho, o Bahia chega aos 38 pontos e retorna ao G-6 do brasileirão, Ceni já se prepara para o embate como contra o Botafogo, vice-líder do campeonato. A partida será no próximo domingo (25), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).